PREMONIÇÃO 3

PREMONIÇÃO 3

(Final Destination 3)

2006 , 115 MIN.

Gênero: Terror

Estréia: 07/07/2006

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • James Wong

    Equipe técnica

    Roteiro: Glen Morgan, James Wong, Jeffrey Reddick

    Produção: Craig Perry, Glen Morgan, James Wong, Warren Zide

    Fotografia: Robert McLachlan

    Trilha Sonora: Shirley Walker

    Estúdio: Hard Eight Pictures, New Line Cinema, Practical Pictures, Zide-Perry Productions

    Elenco

    Agam Darshi, Alberto Ghisi, Alexander Kalugin, Alexz Johnson, Amanda Crew, Andrew Francis, Chelan Simmons, Colby Johannson, Cory Monteith, Crystal Lowe, Dustin Milligan, Dylan Basile, Dylan Basu, Ecstasia Sanders, Gina Holden, Graham Andrews, Harris Allan, Jacob Rupp, Jesse Moss, Jim Shield, Jody Racicot, Keith Dallas, Kris Lemche, Lou Bollo, Maggie Ma, Mary Elizabeth Winstead, Matt Ellis, Michael Stewart, Nels Lennarson, Nesta Chapman, Patrick Gallagher, R. David Stephens, Ryan Merriman, Sam Easton, Stuart Cowan, Texas Battle, Tony Morelli, Tony Todd (voz), Victor Ayala

  • Crítica

    07/07/2006 00h00

    Premonição 3 faz parte de uma franquia contemporânea de filmes de terror. Iniciada em 2000, traz uma fórmula muito bem-definida: grupo de jovens escapa de um acidente após premonição de um deles, mas passa a ser perseguido pela Morte (com letra maiúscula mesmo, pois, apesar de não ganhar forma, é a grande vilã destes filmes). O que varia nessa franquia é a criatividade das mortes bizarras sofridas pelos personagens. E, nesse sentido, Premonição 3 deve agradar muito mais do que o fraco anterior.

    Isso se deve, basicamente, à volta de James Wong na condução da "matança juvenil". O diretor do primeiro filme, afastado no segundo, volta trazendo efeitos visuais convincentes e encarnando o sadismo extremo da Morte. Neste filme, a pessoa que tem a premonição que dá início à perseguição é Wendy (Mary Elizabeth Winstead). Ela está com seus amigos numa excursão de formatura. Prestes a entrarem na faculdade, todos estão a fim de farra no parque de diversões, onde a principal atração é uma montanha-russa na qual, logo na entrada, os usuários são saudados por um demônio gigante e assustador. Wendy não está contente em entrar no brinquedo. Afinal, ela sente que algo não está certo. Mas, com a insistência do namorado, Jason (Jesse Moss), a estudante embarca na montanha-russa. Momentos antes dos carrinhos partirem, ela tem a premonição: um acidente horrendo matará todos que estão junto dela nessa "rodada" do brinquedo. Aí você já sabe: a menina faz um escândalo, alguns descem a contragosto e o acidente dizima jovens saudáveis que, coitados, só queriam um pouco de emoção.

    O roteiro de Premonição 3 não tem novidade alguma em relação aos outros filmes. Com um elenco cheio de jovens rostos, quase que iniciantes no cinema, o terror preza pela qualidade na direção de arte. Seu objetivo não é prender o espectador pelo desenrolar do roteiro, mas sim pelo sadismo e criatividade das mortes, que são muito melhores que nos dois primeiros filmes. Por isso, já vale uma conferida. Mas só por isso. Caso você espere mais do que uma seqüência de mortes num filme de terror, melhor aguardar o lançamento em DVD.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus