Príncipes e Princesas

PRÍNCIPES E PRINCESAS

(Princes et Princesses)

1999 , 70 MIN.

anos

Gênero: Animação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Michel Ocelot

    Equipe técnica

    Roteiro: Michel Ocelot

    Produção: Didier Brunner, Jean-François Laguionie

    Fotografia: Bénédicte Galup, Inni Karine Melbye, Lionel Kerjean, Michel Ocelot, Richard Mithouard

    Trilha Sonora: Christian Maire

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Nem só de megaproduções como Shrek e Monstros S. A. vivem os desenhos animados. Com muito menos verba e menos marketing, o francês Michel Ocelot roteirizou e dirigiu a animação Príncipes e Princesas, que chega agora – com quase três anos de atraso – aos cinemas do Brasil.

    Ocelot é o mesmo diretor de Kirilku e a Feiticeira, desenho dos mais elogiados e interessantes, que ficou várias semanas em cartaz no Brasil. Novamente em estilo despojado, o cineasta agora monta um painel de seis histórias, todas enfocando o universo dos príncipes e das princesas. São duas crianças e um adulto que fazem um passeio pela história da humanidade, em suas mais diversas épocas, sempre visitando situações em que a realeza assume importância fundamental.

    Com simplicidade e poesia, o traço firme e simples de Ocelot conta histórias que podem ser curtidas tanto por crianças como por adultos. Um belo trabalho alternativo que demorou dez anos para ser concluído, mas que valeu a pena.

    17 de janeiro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus