RUGRATS EM PARIS - OS ANJINHOS

RUGRATS EM PARIS - OS ANJINHOS

(Rugrats in Paris: The Movie)

2000 , 78 MIN.

anos

Gênero: Animação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Paul Demeyer, Stig Berggvist

    Equipe técnica

    Roteiro: Barbara Herndon, David N. Weiss, J. David Stem, Jill Gorey, Kate Boutilier

    Produção: Arlene Klasky, Gabor Csupo

    Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh

    Estúdio: Nickelodeon Movies, Paramount Pictures

    Elenco

    Cheryl Chase, Christine Cavanaugh, Elizabeth Daily, John Lithgow. Versão dublada: Cláudia Raia (Coco Le Bouche), Julia Kato, Michael Bell, Miguel Falabella (Jean Claude), Susan Sarandon

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Sim, ainda existem desenhos animados infantis produzidos dentro de uma certa ingenuidade, digamos... infantil. É o caso de Rugrats em Paris, segundo longa-metragem com os personagens da televisão que aqui no Brasil conhecemos como Os Anjinhos.

    Agora, a animada turminha formada pelas crianças da Família Pickles vai aprontar suas confusões na capital francesa, para onde Papai Pickle foi chamado às pressas, com a finalidade de consertar um brinquedo. Seus filhos Angelica, Chuckie, Tommy e Dil vão a tiracolo.

    O resultado é uma sucessão de gags à moda antiga, em que o humor ingênuo e infantil prevalece sobre a atual onda de baixarias que assola o cinema infanto-juvenil. O filme destila uma comicidade simples, sem malícia, alicerçada principalmente sobre o inabalável alto astral de quase todos os personagens (Angélica é a exceção que faz o necessário contraponto). Talvez até por isso o desenho não seja um sucesso estrondoso no Brasil. Mas os papais e mamães de bom gosto podem levar tranqüilamente seus “anjinhos” ao cinema: o programa é dos mais divertidos.

    Dentro da atual tendência de convidar astros famosos para dublar desenhos animados, Miguel Falabella faz a voz de Jean Claude e Claudia Raia dubla Coco La Bouche.

    11 de julho de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus