SANGUE E CHOCOLATE

SANGUE E CHOCOLATE

(Blood and Chocolate)

2007 , 100 MIN.

14 anos

Gênero: Drama

Estréia: 23/02/2007

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Katja von Garnier

    Equipe técnica

    Roteiro: Christopher Landon, Ehren Kruger

    Produção: Daniel Bobker, Gary Lucchesi, Hawk Koch, S. Wright, Tom Rosenberg, Wolfgang Esenwein

    Fotografia: Brendan Galvin

    Trilha Sonora: Johnny Klimek, Reinhold Heil

    Estúdio: Lakeshore Entertainment, Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

    Elenco

    Agnes Bruckner, Bryan Dick, Chris Geere, Hugh Dancy, Katja Riemann, Olivier Martinez, Tom Harper

  • Crítica

    23/02/2007 00h00

    Já faz tempo que os filmes de vampiro especialmente direcionados ao público adolescente deixaram de ser novidade no cinema. Este verdadeiro sub-gênero começou a fazer sucesso há exatos 20 anos, quando Joel Schumacher lançou seu bem-sucedido Garotos Perdidos, em 1987. De lá para cá, muitos copiaram sua fórmula, com melhores ou piores resultados. Com poucas variações, este tipo de filme consiste em repaginar a centenária lenda de Drácula e seus seguidores para o universo adolescente contemporâneo, no qual não faltarão belas mocinhas em perigo, uma ambientação gótica, charmosos vampiros sedutores e correria sanguinária. De quebra, uma dose de crise existencial de alguns vampiros mais conscientes que sofrem de depressão por levar a vida chupando o sangue dos outros.

    Sangue e Chocolate, produção norte-americana dirigida pela alemã Katja Von Garnier, bebe da mesma fonte. Mas com uma diferença: saem os vampiros, entram os lobisomens. O restante é exatamente igual. Criada por uma tia, após a brutal morte dos pais, a bela Vivian (Agnes Bruckner) não consegue ter namorado, nem viver como uma adolescente normal, por ser a noiva prometida de um importante líder de um clã de lobisomens. Claro, ela mesma é uma lobisomem (ou seria lobismulher?). A revolta de Vivian contra esta situação começa a acontecer quando ela se apaixona por um rapaz disposto a tudo pelo seu amor. Até a combater uma feroz matilha de enfurecidos homens-lobo.

    O enredo não é dos melhores, embora tramas sobre jovens que se revoltam contra velhos poderes pré-estabelecidos possam sempre encontrar eco junto ao público adolescente. Mas pelo menos Sangue e Chocolate traz belas e charmosas locações na cidade de Bucareste, na Romênia, o que não deixa de ser um ponto positivo. Não espere muita coisa.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus