SEGREDOS ÍNTIMOS

SEGREDOS ÍNTIMOS

(The Secrets/ Sodot, Ha-)

2009 , 127 MIN.

14 anos

Gênero: Drama

Estréia: 27/03/2009

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Avi Nesher

    Equipe técnica

    Roteiro: Avi Nesher, Hadar Galron

    Produção: Avi Nesher, David Silber

    Fotografia: Michel Abramowicz

    Trilha Sonora: Daniel Salomon

    Elenco

    Adir Miller, Alma Zack, Ania Bukstein, Dana Ivgy, Fanny Ardant, Guri Alfi, Michal Shtamler, Tikva Dayan

  • Crítica

    27/03/2009 00h00

    A intolerância religiosa como fator provocador de profundas dores na alma humana é sempre um tema fascinante. Só não precisava ser um tema tão mal-tratado como neste Segredos Íntimos, coprodução franco-israelense espantosamente indicada para oito prêmios da Academia de Cinema de Israel.

    O roteiro se centraliza em Noemi (Ania Bukstein), uma jovem estudiosa, filha de rabino, que tem tanta sede de saber que espera se tornar ela própria uma religiosa. Após a morte da mãe, Noemi decide adiar seu casamento por um ano para se internar num seminário, onde aprimoraria ainda mais seus estudos. Lá chegando, porém, ela conhece a insubordinada colega Michel (Michal Shtamler) e a misteriosa estrangeira Anouk (Fanny Ardant, a viúva de François Truffaut). Estas duas mulheres mudarão para sempre a vida da protagonista.

    Segredos Íntimos é dirigido com mão pesada e falta de sutileza. Peca pelos exageros, por interpretações fracas (inclusive da ótima Fanny Ardant) e por um tom novelesco que acaba por desperdiçar um roteiro que poderia ter resultado num bom filme.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus