SNATCH - PORCOS E DIAMANTES

SNATCH - PORCOS E DIAMANTES

(Snatch)

2000 , 104 MIN.

16 anos

Gênero: Policial

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Guy Ritchie

    Equipe técnica

    Roteiro: Guy Ritchie

    Produção: Michael Dreyer

    Fotografia: Tim Maurice-Jones

    Trilha Sonora: John Murphy

    Estúdio: Columbia

    Elenco

    Alan Ford, Benicio Del Toro, Brad Pitt, Dennis Farina, Jason Statham, Lennie James, Mike Reid, Rade Serbedzija, Robbie Gee, Vinnie Jones

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Quem viu – e gostou – de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes certamente também vai ver – e vai gostar – de Snatch – Porcos e Diamantes. Ambos são muito similares. Parecem até continuação um do outro, não importando sequer qual seria o “primeiro” e qual seria o “segundo”. Mesmo porque a história em si não é o que mais importa. Nem no “primeiro”, nem no “segundo”.

    Assim como já havia feito em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, o roteirista e diretor Guy Ritchie (também conhecido como o marido de Madonna) coloca no seu liquidificador roteiros diversos e impagáveis personagens vivendo variadas e divertidas situações criminosas e policialescas. Se durante a projeção você perceber que não está exatamente compreendendo a trama, não se preocupe. Provavelmente pouca gente estará. Até porque a história se dá o luxo de criar um personagem (Mickey O´Neal, interpretado por Brad Pitt) que fala com um sotaque que ninguém entende.

    O tempero fundamental de Snatch é dado pelos diálogos e pelo excelente trabalho de montagem de Jon Harris, um ex-profissional de luta livre, aqui estreando de forma surpreendente na edição de filmes.

    Tudo em Snatch é ágil, vibrante, quase paranóico. Um prato cheio para a geração que cresceu vendo videoclipes e talvez uma dor de cabeça para os cinéfilos mais tradicionais.

    A trama começa quando Frankie Quatro Dedos (Benicio Del Toro) rouba um enorme diamante, atraindo para si todas as atenções... mas quem é que quer saber da trama?

    9 de maio de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus