SOB O SOL DA TOSCANA

SOB O SOL DA TOSCANA

(Under the Tuscan Sun)

2003 , 115 MIN.

Gênero: Comédia Dramática

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Audrey Wells

    Equipe técnica

    Roteiro: Audrey Wells

    Produção: Tom Sternberg

    Fotografia: Geoffrey Simpson

    Trilha Sonora: Christophe Beck

    Estúdio: Touchstone Pictures

    Elenco

    Dan Bucatinsky, Diane Lane, Elden Henson, Raoul Bova, Sandra Oh, Vincent Riotta

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Um filme sobre mulheres, feito para mulheres e por mulheres. Mas que os homens de coração aberto também poderão curtir. Assim pode ser definido o romance Sob o Sol da Toscana, segundo filme dirigido por Audrey Wells, que estreou no longa-metragem com Guinevere, inédito no Brasil.

    Sem grandes pretensões, o filme conta a história de Frances (Diane Lane, de Mar em Fúria), uma escritora abalada pelo seu inesperado e repentino divórcio. Para "afogar as mágoas", ela viaja até a romântica Itália, onde acaba se apaixonando. Não por um outro homem, como se poderia supor, mas por uma belíssima propriedade, uma autêntica vila italiana, charmosa mas caindo aos pedaços. Talvez como a própria personagem. Num impulso absolutamente passional, Frances compra a casa, muda-se para a belíssima região da Toscana e passa a dedicar seus dias a reformá-la, numa clara metáfora da reconstrução de sua própria vida. Psicologia de botequim, é verdade, mas embalada por uma atrativa moldura: as paisagens italianas, a fotografia sempre ensolarada, girassóis em profusão, alguns bons diálogos. Nada profundo. Apenas um romance à moda antiga, com citações e homenagens ao cinema italiano de décadas passadas, feito com o puro e simples objetivo de entreter. Nenhum pecado nisso.

    Sob o Sol da Toscana é levemente baseado nas experiências reais de Frances Mayes, autora do livro que o originou, e traz uma bem-vinda participação especial do consagrado cineasta italiano Mário Monicelli, no papel do misterioso homem carrancudo que coloca flores à beira da estrada. Ótimo para ver antes da pizza.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus