SOLUÇOS E SOLUÇÕES

SOLUÇOS E SOLUÇÕES

(Soluços e Soluções)

2000 , 90 MIN.

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Edu Felistoque, Nereu Cerdeira

    Equipe técnica

    Roteiro: Edu Felistoque

    Produção: Geraldo Marinho

    Fotografia: Christian Johnson

    Trilha Sonora: Walther Neto

    Estúdio: Z.Y.D

    Elenco

    Eduardo Silva, Eucir de Souza, Fábio Villa Verde, Francisco Carvalho, Maristela Tobar, Paulo Goulart, Rick Régis, Tadeu Menezes

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Após mais de um ano e meio aguardando espaço para ser exibido, finalmente entra em cartaz a produção brasileira Soluços e Soluções. Dirigido pela estreante dupla paulista Edu Felistoque e Nereu Cerdeira, o filme mostra um publicitário eminentemente urbano que depois de um dia de trabalho troca idéias com um grupo de amigos, numa mesa de bar. No meio da conversa, ele tem uma idéia de como acabar com a seca no Nordeste. Uma idéia que, de tão simples e ingênua, teoricamente nunca poderia dar certo. Mesmo porque todos naquela mesa estavam bêbados demais para falar algo útil. Apesar de tudo, após a ressaca, o publicitário resolve levar adiante seu sonho de resolver o problema aparentemente insolúvel da falta de água no Nordeste do País.

    Apesar de simpático e bem-intencionado, o filme é de uma ingenuidade a toda prova. As interpretações são teatrais e o roteiro beira o infantil. A idéia talvez rendesse um bom curta-metragem, mas como longa torna-se vazia e de pouco interesse.

    Soluços e Soluções foi filmado na região de Palmeiras dos Índios (Alagoas), onde há mais de 40 anos ocorreram também as filmagens do clássico Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos. Alguns atores foram escolhidos entre os próprios moradores da região. A produção é independente e financiada inteiramente por investidores privados, sem ajuda de nenhuma lei de incentivo ou auxílio de qualquer órgão governamental.

    O elenco de nomes desconhecidos é formado por Eucir de Souza, Maristela Tobar, Fábio Villa Verde, Tadeu Menezes e Eduardo Silva. A narração é de Paulo Goulart.

    12 de setembro de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus