SPACE CHIMPS - MICOS NO ESPAÇO

SPACE CHIMPS - MICOS NO ESPAÇO

(Space Chimps)

2008 , 81 MIN.

anos

Gênero: Animação

Estréia: 25/07/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Kirk De Micco

    Equipe técnica

    Roteiro: Kirk De Micco, Robert Moreland

    Produção: Barry Sonnenfeld, John H. Williams

    Fotografia: Jericca Cleland

    Trilha Sonora: Chris P. Bacon

    Estúdio: Vanguard Animation

    Elenco

    Andy Samberg, Cheryl Hines, Jeff Daniels, Kenan Thompson, Kristin Chenoweth, Omid Abtahi, Patrick Warburton, Stanley Tucci

  • Crítica

    25/07/2008 00h00

    A piada começa logo na ficha técnica do filme: Space Chimps - Micos no Espaço, é o trabalho de estréia do diretor Kirk De Micco. Juro! Fora do "eixo" dominado por Pixar e DreamWorks, o desenho animado é produzido pela Vanguard Animation (de Deu a Louca na Cinderela), pela Odyssey (de Valiant - Um Herói que Vale a Pena) e pela estreante Starz Animation. Com resultados bastante positivos.

    Uma sonda espacial envia para a Terra sinais de que poderia haver vida inteligente num planeta muito distante. Como seria perigoso enviar astronautas humanos para investigar, o comando espacial terráqueo decide mandar para o espaço uma tripulação de chimpanzés. Porém, como a intenção do governo é muito mais publicitária que científica, escolhe-se como um dos membros da tripulação o falastrão Ham III, herdeiro direto do chimpanzé Ham, um pioneiro da conquista espacial, na época do antigo projeto Mercury. Ham III não entende nada de astronáutica e põe em risco toda a missão. Além do que os tais alienígenas distantes podem não ser nada amigáveis com os simpáticos macaquinhos.

    Space Chimps - Micos no Espaço tem vários elementos para agradar crianças, sem aborrecer os adultos. O ritmo cômico é dos mais satisfatórios, os personagens são carismáticos desde os primeiros momentos e os diálogos são afiados e espertos. Tecnicamente, deixa bastante a desejar no desenvolvimento dos personagens alienígenas, mas o traço seguro dos protagonistas garante a qualidade. Pequenas críticas políticas e algumas falas de duplo sentido também ajudarão a fazer a alegria dos papais e titios que levarem as crianças ao cinema. Estas, certamente, se prenderão mais à riqueza de cores e de movimentação.

    Quem estiver de olhos e ouvidos bem abertos também poderá detectar rápidas referências aos filmes e seriados 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Shrek, Perdidos no Espaço, Toy Story, Star Trek, Star Wars e Os Eleitos. A produção é de Barry Sonnenfeld, conhecido diretor de A Família Addams e Homens de Preto.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus