STARDUST - O MISTÉRIO DA ESTRELA

STARDUST - O MISTÉRIO DA ESTRELA

(Stardust)

2007 , 166 MIN.

Gênero: Aventura

Estréia: 12/10/2007

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Matthew Vaughn

    Equipe técnica

    Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaughn

    Produção: Lorenzo di Bonaventura, Matthew Vaughn, Michael Dreyer, Neil Gaiman

    Fotografia: Ben Davis

    Trilha Sonora: Ilan Eshkeri

    Estúdio: Di Bonaventura Pictures, Paramount Pictures

    Elenco

    Ben Barnes, Charlie Cox, Claire Danes, David Kelly, Jason Flemyng, Michelle Pfeiffer, Peter O'Toole, Ricky Gervais, Robert De Niro, Rupert Everett, Sarah Alexander, Sienna Miller

  • Crítica

    12/10/2007 00h00

    Baseado no romance de Neil Gaiman, Stardust - O Mistério da Estrela é um conto de fadas sobre uma estrela cadente que se transforma em uma bela mulher, Yvaine (Claire Danes), num reino mágico chamado Stormhold. Durante a história, personagens fantásticos começam a persegui-la, cada um com seu objetivo.

    A bruxa Lamia (Michelle Pfeiffer) precisa de o coração de Yvaine para conseguir de volta sua juventude. Já os filhos do falecido rei (Peter O'Toole) também disputam seu coração, mas eles pretendem conquistar a vaga deixada pelo pai. O mocinho do filme é Tristan (Charlie Cox); apaixonado pela fria Victoria (Sienna Miller), ele promete trazer a estrela cadente que vêem em uma noite como prova de seu imenso amor. Mas, para isso, ele tem de atravessar o muro que divide a cidade inglesa de Wall e entrar no misterioso reino de Stormhold, além de enfrentar seus rivais. Em sua jornada, o jovem Tristan conhece o Capitao Shakespeare, em uma interpretação de Robert de Niro que Jake LaMotta (seu personagem em Touro Indomável) jamais imaginaria.

    O filme encanta do inicio ao fim. As atuações de Charlie Cox, Claire Danes e Michelle Pfeiffer se destacam. A fotografia e o figurino fazem o filme visualmente bonito, em conjunto com as belas locações escocesas. Apesar de seus clichês, Stardust - O Mistério da Estrela consegue ser imprevisível em alguns momentos, principalmente ao utilizar-se de humor, o que não é muito comum em historias fantásticas. Adicionados aos efeitos especiais, os elementos do longa-metragem transportam o espectador ao mundo à parte criado por Gaiman, conseguindo entretê-lo.

    Nas pouco mais de duas horas de projeção, o espectador consegue rir e se emocionar coma produção, desligando-se da realidade cotidiana e torcer pelo jovem Tristan, que encontra o caminho do verdadeiro amor. Stardust - O Mistério da Estrela é um bom filme, mas não o suficiente para despertar no público a vontade de revê-lo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus