Pôster do filme Stop Making Sense

STOP MAKING SENSE

(Stop Making Sense)

1984 , 99 MIN.

anos

Gênero: Musical

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Jonathan Demme

    Equipe técnica

    Roteiro: Jonathan Demme, Talking Heads

    Produção: Gary Goetzman, Gary Kurfirst

    Fotografia: Jordan S. Cronenweth

    Trilha Sonora: Talking Heads

    Estúdio: Arnold Stiefel Company, Talking Heads

    Montador: Lisa Day

    Elenco

    Alex Weir, Bernie Worrell, Chris Frantz, Edna Holt, Jerry Harrison, Lynn Mabry, Steven Scales, Talking Heads: David Byrne, Tina Weymouth

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Este é só para aficcionados: em 1984, o aclamado cineasta Jonathan Demme – o mesmo de O Silêncio dos Inocentes – realizou Stop Making Sense, um documentário musical com o grupo Talking Heads. Num único filme, ele registrou 18 canções da banda liderada por David Byrne (a versão em vídeo lançada nos Estados Unidos é mais completa), incluindo Psycho Killer, Swamp, Don´t Talk e Once in a Lifetime.

    O resultado é um imenso show filmado, sem nenhum atrativo especial para quem não for fã absoluto do grupo. Seu relançamento no ano retrasado nos Estados Unidos, com cópias novas, motivou a distribuidora Pandora a relançá-lo também por aqui.

    Não espere declarações bombásticas de David Byrne. Aliás, não espere declaração nenhuma. Também não espere segredos de bastidores, nem efeitos especiais tipo MTV. Stop Making Sense é apenas uma sucessão de números musicais dos Talking Heads. Nada mais. Os fãs vão amar. Os não-fãs devem procurar outro filme para ver.



    4 de janeiro de 2001
    --------------------------------
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente é crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e do Canal 21. Às sextas-feiras é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus