SURF ADVENTURES - O FILME

SURF ADVENTURES - O FILME

(Surf Adventures - O Filme)

2002 , 90 MIN.

Gênero: Ação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Arthur Fontes

    Equipe técnica

    Roteiro: Anna Luíza Müller, Arthur Fontes, Bruno Wainer, Sergio Mekler

    Produção: Andrucha Waddington, Bruno Wainer, Roberto Moura

    Fotografia: Adriano Goldman, Mauro Pinheiro

    Trilha Sonora: Vinícius França

    Estúdio: Conspiração Filmes

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Os fãs do surfe já têm programa garantido para este fim de semana: se não der praia, eles podem assistir a Surf Adventures - O Filme, produção brasileira inspirada no documentário norte-americano Endeless Summer.

    A proposta é documentar o que seria o chamado “estado de espírito” em que vivem os jovens brasileiros adeptos do surfe. Para isso, os cineastas acompanharam vários surfistas em suas viagens nacionais e internacionais. De Fernando de Noronha até as lendárias ondas das Ilhas Mentawai, passando pelo Havaí, Califórnia e África do Sul, tudo foi documentado. Com direito até a experiências mais do que radicais, como um terremoto na Indonésia e um salto do maior bungee jumping do mundo. Surf Adventures – O Filme acompanha a elite do surfe brasileiro, documentando os ídolos da atualidade, os atletas veteranos e os novos talentos. Como não poderia deixar de ser, o filme é uma realização de três surfistas: o diretor Arthur Fontes e os produtores Roberto Moura e Bruno Wainer.

    O projeto foi viabilizado pela associação de três empresas: a Lumière (que lançou nos cinemas brasileiros o documentário Endless Summer), a Massangana Produções (especializada na produção de vídeos e filmes esportivos) e a conceituada Conspiração Filmes, a mesma de Eu, Tu, Eles.

    30 de janeiro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus