TORTURA SELVAGEM - A GRADE

TORTURA SELVAGEM - A GRADE

(Tortura Selvagem - A Grade)

2001 , 75 MIN.

14 anos

Gênero: Policial

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Afonso Brazza

    Equipe técnica

    Roteiro: Afonso Brazza

    Produção: Afonso Brazza

    Fotografia: Afonso Brazza, Naji Sidki

    Elenco

    Afonso Brazza, Digão, Liliane Roriz, Paulinho Madrugada, Rodolfo

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Sinto imensamente não ter assistido ao filme Tortura Selvagem - A Grade, que estréia num circuito bem restrito de cinemas. Não sei ao certo se a distribuidora do filme, a Polefilmes, fez ou não alguma sessão para a imprensa, mas o fato é que não fui avisado e conseqüentemente ainda não o vi.

    Lamento. Em primeiro lugar porque faço questão de ver todos os filmes que entram em cartaz. Em segundo porque, acredito, eu teria me divertido muito ao assisti-lo. Por que? Vamos aos fatos. O diretor de Tortura Selvagem é Afonso Brazza, aquele bombeiro de Brasília que chega ao fundo do poço do trash para produzir seus filmes, em vídeo, da maneira mais tosca possível. Ele já foi até no programa do Jô, onde concedeu uma entrevista divertidíssima. O segundo fator é o elenco, encabeçado por Zé do Caixão, Claudette Joubert (uma das divas do trash nacional) e até por um pessoal do grupo Os Raimundos. Ao que parece – já que não há maiores referências do filme –, a trama fala de um misterioso pacote jogado dentro do carrinho de um catador de papéis.

    Vou vê-lo na primeira oportunidade para comentá-lo aqui no Cineclick. Aguarde.

    6 de setembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus