TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS

TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS

(Transformers: Revenge of the Fallen)

2009 , 148 MIN.

10 anos

Gênero: Ação

Estréia: 24/06/2009

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Michael Bay

    Equipe técnica

    Roteiro: Alex Kurtzman, Ehren Kruger, Roberto Orci

    Produção: Don Murphy, Ian Bryce, Lorenzo di Bonaventura, Tom DeSanto

    Fotografia: Ben Seresin

    Trilha Sonora: Steve Jablonsky

    Estúdio: Di Bonaventura Pictures, DreamWorks SKG, Hasbro, Paramount Pictures

    Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

    Elenco

    Aaron Garrido, Aaron Hill, Aaron Lustig, Aaron Norvell, Alex Fernandez, America Olivo, André Sogliuzzo, Andrew Howard, Annie Korzen, Arnold Chun, Bonecrusher the Mastiff, Brian Shehan, Calvin Wimmer, Cas Anvar, Casey Nelson, Charles Adler, Christopher Curry, Cornell Womack, David Bowe, David Luengas, David Paul Olsen, Deep Roy, Derek Weston, Eric Pierpoint, Erin Naas, Frank Welker, Geoffrey M. Reeves, Glenn Morshower, Grey DeLisle, Hugo Weaving, Isabel Lucas, Jareb Dauplaise, Jason Roehm, Jayson Floyd, Jess Harnell, Jim Holmes, Joel Lambert, John Benjamin Hickey, John Di Crosta, John Eric Bentley, John Nielsen, John Sanderford, John Turturro, Jonathon Trent, Josh Duhamel, Josh Kelly, Julie White, Kamal Jones, Katie Lowes, Kevin Dunn, Kevin Michael Richardson, Kristen Welker, Marc Evan Jackson, Mark Ryan, Marvin Jordan, Matthew Marsden, Megan Fox, Michael Benyaer, Michael Papajohn, Michael York, Peter Cullen, Rainn Wilson, Ralph Meyering Jr., Ramón Rodríguez, Reno Wilson (voz), Rick Cramer, Robert Foxworth (voz), Robin Atkin Downes (voz), Ruben Martinez, Sean T. Krishnan, Shia LaBeouf, Spencer Garrett, Tom Kenny (voz), Tony Todd (voz), Tyrese Gibson, Walker Howard

  • Crítica

    16/07/2009 16h19

    Boa notícia tanto para os fãs de Transformers como para quem não tem o menor interesse pela franquia, mas já ouviu falar sobre os carros que se transformam em robôs. Transformers: A Vingança dos Derrotados é mais filme que o primeiro. Especialmente em relação à história e aos desdobramentos da nova batalha entre os Autobots e os Decepticons.

    Sam (Shia LaBeouf) cresceu e chegou a aguardada hora de entrar na universidade. Um mundo de descobertas se desenha à sua frente. Enquanto isso, a ameaça dos alienígenas malignos, cujo líder Megatron havia sido congelado no primeiro filme, torna-se realidade. Sam vai ter de lutar, mesmo que ache que essa guerra não seja sua.

    Assim como no primeiro filme, duas histórias acontecem paralelamente: o garoto tenta levar uma vida normal com Bumblebee, seu carinhoso carro-robô na garagem, e os militares norte-americanos sofrem para conter a ameaça dos Decepticons. Repetindo a fórmula da produção de 2007, esses dois universos se entrelaçam e a ação corre solta.

    O recheio da história, a volta dos Decepticons, a impotência e ignorância do governo, como o conhecimento de Sam torna-se peça chave na batalha, além da inclusão de novos personagens e inimigos fazem de Transformers: A Vingança dos Derrotados um filme mais interessante que Transformers. Agora, recado para os fãs dos robôs-carros: há um mundarel de novos personagens. Além dos carros, há também motos e animais que, ao menor sinal, estão prontos para ameaçar o garoto e sua namorada Mikaela (Megan Fox).

    A produção continua bem cuidada e as coreografias das lutas são mais plásticas. Há ainda mais rigor tecnológico na transformação dos carros. Bumblebee continua criativo e falando por meio de músicas. O humor, que no primeiro filme se concentrava no jeito outsider de Sam, alcança também sua mãe, que protagoniza momentos hilários, mesmo que caricatos – exagero que marca o restante dos personagens.

    Duas outras coisas chamam a atenção. A primeira é a exploração do corpo feminino. Se você já achou que a personagem de Megan Fox já fazia o perfil hot, aguarde para ver Alice (Isabel Lucas). No filme, o uso de suas curvas (e calcinha) são dignas de potrancas do funk. Verônica Costa do Furacão 2000 que se cuide.

    A segunda é o desaparecimento de alguns personagens. Ao longo da trama, você perceberá alguns bugs, robôs que somem repentinamente e outros que surgem de surpresa. Sem explicações, eles são apenas limados ou inseridos abruptamente na história.

    Transformers: A Vingaça dos Derrotados é mais filme que o primeiro, tanto para os fãs da franquia (que ficarão felizes com o final repleto de ganchos para um terceiro filme) como para os pais que têm de levar os filhos ao cinema para acompanhar os 147 minutos de ação, explosões, parafernálias tecnológicas e a eterna relação do ser humano com o desconhecido.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus