TÚMULO COM VISTA

TÚMULO COM VISTA

(Plots With A View)

2002 , 94 MIN.

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Nick Hurran

    Equipe técnica

    Roteiro: Frederick Ponzlov

    Produção: Jason Piette, Kate Robbins, Michael Cowan, Suzanne Lyons

    Fotografia: James Welland

    Trilha Sonora: Rupert Gregson-Williams

    Elenco

    Alfred Molina, Brenda Blethyn, Christopher Walken, Naomi Watts, Robert Pugh

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    O que aconteceria se fizessem uma mistura da minissérie A Sete Palmos (exibida pelo canal por assinatura HBO) com os musicais de Fred Astaire e Ginger Rogers? Sairia um filme como Túmulo Com Vista, dirigido por Nick Hurran. Com muito humor negro, alguns números de dança e muitas tramóias, este é um daqueles filmes que só são divertidos se você não levar nada, absolutamente nada, a sério.

    Boris Plotz (Alfred Molina) nasceu em uma pequena cidade no interior do País de Gales. Desde pequeno, ele sempre foi fascinado por duas coisas: dança de salão e Betty (Brenda Blethyn), sua colega de escola. No entanto, nunca conseguiu seguir em frente com esses dois desejos. A garota se casou com outro homem e a dança ficou de lado quando teve de assumir a direção da funerária da família. Boris toca uma vidinha infeliz e solitária, assim como Betty. Ela se casou com o vereador Hugh (Robert Pugh) que, além de maltratá-la, ainda a trai com Meredith (Naomi Watts). Betty, assim como Boris, não está nada feliz, mas não faz nada para mudar sua existência, até que sua sogra megera morre engasgada. É quando os dois se reencontram e percebem que ainda existe a tal da chama da paixão. Só que eles tem um problema pela frente: Hugh. Para ficarem juntos, armam um plano para encenar a morte de Betty, mas quando ela descobre - no próprio funeral - que o marido era um canalha, resolve se vingar da forma mais pitoresca possível.

    Paralelamente, há o agente funerário Frank Featherbed (Christopher Walken). O americano chegou à cidade querendo revolucionar seu setor ao fazer verdadeiras superproduções nos velórios, incluindo caixões que voam, gelo seco e apresentações musicais dignas de qualquer apresentação de Las Vegas. No início, ele trata Boris como um rival, claro, mas acaba tendo papel importante na vingança de Betty.

    Túmulo Com Vista é uma comédia totalmente nonsense sobre amor, basicamente. O elenco forte ajuda a levantar este filme totalmente despretensioso e divertido. É uma produção para ser vista naqueles dias em que você não quer pensar em muitas coisas além do trivial.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus