ULTIMATE X

ULTIMATE X

(Ultimate X)

2002 , 47 MIN.

anos

Gênero: Documentário

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Bruce Hendricks

    Equipe técnica

    Roteiro: Bruce Hendricks

    Produção: Art Repola

    Fotografia: Mitchell Amundsen, Reed Smoot, Rodney Taylor

    Estúdio: Touchstone Pictures

    Elenco

    Brian Deegan, Bucky Lasek, Carey Hart, Cory Nastazio, Dave Mirra, Mat Hoffman, Participações de Bob Burnquist, Ryan Nyquist, T.J. Lavin, Tony Hawk, Travis Pastrana

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Uma iniciativa inédita nos cinemas brasileiros: a exibição, em circuito comercial, de um média-metragem (47 minutos). Trata-se de Ultimate-X, filme rodado especialmente para ser exibido em cinemas no gigantesco formato I-MAX (por enquanto inexistente no Brasil), que desembarca no nosso País exclusivamente em algumas salas da Rede Cinemark, a preços promocionais.

    Ultimate-X documenta os melhores momentos da edição do ano passado do principal evento esportivo das tribos dos esportes radicais: os X-Games, realizados nos Estados Unidos. Produzido pelo canal pago ESPN, especializado em esportes, o filme registra depoimentos de atletas, médicos especialistas e comentaristas esportivos. Além, é claro, de proporcionar um verdadeiro delírio visual na galera ao mostrar, na tela grande, manobras radicais de skate vertical e os mais diferentes tipos de acrobacias aéreas com bicicletas e motocicletas.

    A direção e o roteiro são de Bruce Hendricks, cineasta que atuou como diretor de segunda unidade de Pearl Harbor e de Beary e os Ursos Caipiras. A presença brasileira nos X-Games está registrada com os atletas nacionais Fabíola Silva (roller) e Bob Burnquist, campeão de skate vertical.

    Obviamente, Ultimate-X é recomendado somente para os fãs radicais do gênero.

    28 de novembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus