UM AMOR DE TESOURO

UM AMOR DE TESOURO

(Fool's Gold (2008))

2008 , 113 MIN.

12 anos

Gênero: Comédia

Estréia: 21/03/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Andy Tennant

    Equipe técnica

    Roteiro: Andy Tennant, Daniel Zelman, John Claflin

    Produção: Bernie Goldmann, Donald De Line, Jon Klane

    Fotografia: Don Burgess

    Trilha Sonora: George Fenton

    Elenco

    Alexis Dziena, Brian Hooks, Donald Sutherland, Ewen Bremner, Jason Dundas, Kate Hudson, Kevin Hart, Matthew McConaughey, Ray Winstone, Roger Sciberras, Todd Lasance, Valentino del Toro

  • Crítica

    21/03/2008 00h00

    Casal e aventura é uma combinação que faz sucesso nos cinemas e Um Amor de Tesouro usa essa fórmula para agradar o público em busca de uma diversão leve e despretensiosa.

    No filme dirigido por Andy Tennant (Hitch: O Conselheiro Amoroso), "Finn" (Matthew McConaughey, de Armações do Amor) é um caçador de tesouros obcecado por sua busca a uma lendária embarcação perdida no mar desde 1715, com 40 arcas repletas de jóias e pedras preciosas. Em sua procura, ele deixa de lado tudo que é importante em sua vida, incluindo seu casamento com Tess (Kate Hudson, de Alex & Emma - Escrevendo Sua História de Amor), que está disposta a reconstruir sua vida e pedir divórcio. Quando tudo parece estar perdido para Finn, ele descobre uma pista importante que pode levá-lo ao tão sonhado tesouro. Tess passa ajudá-lo e, nesta aventura, eles irão redescobrir o amor.

    Pode parecer uma cópia de Mergulho Radical, protagonizado por Paul Walker e Jessica Alba, e realmente é. O mesmo casal bonito e um lendário tesouro perdido aparecem também nesta produção. Até o local é igual. Um Amor de Tesouro também se passa a maior parte embaixo d'água, nas ilhas do Caribe. São as mesmas cenas deslumbrantes, que dá vontade de sair do cinema e correr para a praia.

    McConaughey e Kate formam um casal bonito nas telas. Os dois já fizeram par romântico em Como Perder um Homem em 10 Dias (2003). Parece que agradaram pela química apresentada e voltaram.

    Como em todo filme, um vilão quer destruir os planos dos mocinhos. Em Um Amor de Tesouro, Bigg Bunny (Kevin Hart, de Deu a Louca em Hollywood) - é esse nome tosco mesmo, significando "grande coelho", na tradução literal - quer o tesouro só para ele. O problema são seus capangas bobões; além disso, ele não contava com a astúcia da equipe do bilionário Nigel (Donald Sutherland, de Orgulho e Preconceito), que apóia Finn e Tess na caça ao navio.

    Um Amor de Tesouro não traz nenhuma novidade, mas agrada os que buscam entretenimento numa despretensiosa tarde de sábado.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus