UM AMOR PARA RECORDAR

UM AMOR PARA RECORDAR

(A Walk To Remember)

2002 , 101 MIN.

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Adam Shankman

    Equipe técnica

    Roteiro: Karen Janszen

    Produção: Denise Di Novi, Hunt Lowry

    Fotografia: Julio Macat

    Trilha Sonora: Mervyn Warren

    Estúdio: DiNovi Pictures, Gaylord Films, Pandora Cinema, Warner Bros. Pictures

    Elenco

    Al Butler, Al Thompson, Anne Fletcher, Arlene Martel, Cassidy Ladden, Clayne Crawford, Daryl Hannah, David Andrews, David Lee Smith, Dean Mumford, Diva Gray, Elaine Caswell, Erik Smith, Frances E. Davis, Gordon Grody, Janie Barnett, Jason Paige, Jonathan Parks Jordan, Julia Ann West, Kevin Osborne, Lauren German, Mandy Moore, Marisa Miller, Matt Lutz, Mervyn Warren, Nikki Gregoreff, Paula Jones, Paz de la Huerta, Peter Coyote, Robin Clark, Seth Howard, Shane West, Vivian Cherry, Xavier Hernandez

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    O jovem Landon (Shane West, de Drácula 2000) é um rapaz sem muitos objetivos nem pretensões na vida. Para ele, nada tem muita importância. Até o dia em que ele se envolve numa brincadeira de mau gosto que quase traz trágicas conseqüências para todos os envolvidos. Como punição, Landon é sentenciado a prestar serviços comunitários. Sem estrutura para cumprir sua pequena pena, ele pede ajuda à Jamie (Mandy Moore, de O Diário da Princesa), uma garota séria e conservadora. Não é preciso ser muito perspicaz para perceber que os dois vão se apaixonar, e Hollywood vai fazer mais um filme sobre a tolerância e a adaptação entre os diferentes.

    Um Amor Para Recordar é um romance dramático escancaradamente direcionado ao público adolescente. Tanto que ele ganhou três prêmios: os Teen Choice Awards de Melhor Atriz e Melhor Química (é isso mesmo) entre o par romântico, além do MTV Movie Awards de Melhor Atriz. E se você achar que a escola, o hospital e a casa de Landon lhe parecem muito familiares, não estranhe: são os mesmos cenários utilizados no seriado Dawsons´s Creek, provando, mais uma vez que em Hollywood nada se cria, nada se perde, tudo se recicla.
    Nos EUA - país repleto de adolescentes -, o filme foi uma surpresa, faturando quase o quádruplo de seu custo de US$ 11 milhões. O diretor é o mesmo de O Casamento dos Meus Sonhos, com Jennifer Lopez.

    6 de fevereiro de 2003
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus