UM FAZ DE CONTA QUE ACONTECE

UM FAZ DE CONTA QUE ACONTECE

(Bedtime Stories)

2008 , 104 MIN.

anos

Gênero: Comédia

Estréia: 23/01/2009

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Adam Shankman

    Equipe técnica

    Roteiro: Matt Lopez, Tim Herlihy

    Produção: Adam Sandler, Andrew Gunn, Jack Giarraputo

    Fotografia: Michael Barrett

    Trilha Sonora: Rupert Gregson-Williams

    Estúdio: Happy Madison Productions, Offspring Entertainment, Walt Disney Pictures

    Elenco

    Abigail Droeger, Adam Sandler, Aisha Tyler, Allen Covert, Andrew Collins, Annalise Basso, Bill Romanowski, Billy Tyler, Blake Clark, Carmen Electra, Catherine Kwong, Courteney Cox, Dana Goodman, Debbie Lee Carrington, Denverly Grant, Gina Cantrell, Guy Pearce, J.D. Donaruma, Jackie Sandler, James Burdette Cowell, Johntae Lipscomb, Jon Schueler, Jonathan Loughran, Jonathan Morgan Heit, Jonathan Pryce, Julia Lea Wolov, Kathryn Joosten, Keri Russell, Laura Ann Kesling, Lindsey Alley, Lorna Scott, Lucy Lawless, Melany Mitchell, Mike Andrella, Mikey Post, Nick Swardson, Paul Dooley, Richard Griffiths, Rob Schneider, Robert Harvey, Russell Brand, Sadie Sandler, Sarah Buxton, Sebastian Saraceno, Seth Howard, Shu Lan Tuan, Teresa Palmer, Thomas Hoffman, Tim Herlihy, Valerie Gervickas

  • Crítica

    23/01/2009 00h00

    Todo mundo fica de cama um dia. Todo mundo tem uma tarde de preguiça ou um momento de folga. Então, inevitável: é necessário que os produtores cinematográficos de hoje continuem a fazer os filmes que serão exibidos na Sessão da Tarde de amanhã. Talvez pensando nas tardes convalescentes de todos nós, a Disney produziu este Um Faz de Conta que Acontece, despretensiosa fantasia juvenil que pode ser curtida por toda a família.

    O filme fala de Skeeter (Adam Sandler, eficiente), zelador de um luxuoso hotel que de uma hora para outra é praticamente forçado pela sua irmã (a ex-Friends Courteney Cox) a tomar conta por uma semana de seus dois sobrinhos pequenos. Num primeiro momento, o estranhamento é total: Skeeter não tem jeito com crianças e o casal de sobrinhos exala toda a chatice politicamente correta que aprenderam da mãe careta.

    Logo, porém, vem a magia: por algum estranho motivo inexplicável (e nem é o caso de explicar), as histórias que o titio conta para as crianças, na hora de dormir, transformam-se em realidade no dia seguinte.

    Um Faz de Conta que Acontece mistura os tradicionais clichês dos filmes- família da Disney com o estilo já bastante conhecido de Sandler, especialista em encarnar simplórios personagens perdedores que, de alguma forma, conseguem se dar bem no final. Com uma diferença: desta vez, felizmente, não há situações de gosto duvidoso nem piadas envolvendo escatologia, também tão típicas da "obra" de Sandler. Por mais incrível que possa parecer, há até uma participação de Rob Schneider - eterno parceiro de Sandler -, na qual o ator não lança mão de recursos de baixo nível para fazer seu humor.

    Se por um lado esta estratégia mais light pode levar mais famílias aos cinemas, por outro os tradicionais fãs das baixarias da dupla Sandler/ Schnieder - basicamente compostos por adolescentes - podem se decepcionar com a "limpeza" do filme. De qualquer maneira, Um Faz de Conta que Acontece é uma opção divertida, leve e bem-humorada para as férias familiares.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus