UMA HISTÓRIA A TRÊS

UMA HISTÓRIA A TRÊS

(The Invisible Circus)

2000 , 98 MIN.

12 anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Adam Brooks

    Equipe técnica

    Roteiro: Adam Brooks, Claudine Strasser

    Produção: Julia Chasman, Nick Wechsler

    Fotografia: Henry Braham

    Trilha Sonora: Nick Laird-Clowes

    Estúdio: Fine Line Features, Industry Entertainment, Nicolas Entertainment

    Elenco

    Blythe Danner, Cameron Diaz, Camilla Belle, Christopher Eccleston, Isabelle Pasco, Jordana Brewster, Moritz Bleibtreu, Patrick Bergin

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Não se deixe enganar pelo título: Uma História a Três tem nome de comédia, mas na verdade é um drama. Tudo gira em torno de Phoebe (Jordana Brewster, filha da ex-modelo brasileira Maria João), uma garota de classe média alta norte-americana que não consegue tirar da cabeça a morte de sua irmã mais velha Faith (Cameron Diaz, que só aparece em flash-backs).

    Atraída pelos ideais de liberdade da cultura hippie, Faith havia se mudado para a Europa, em pleno auge do movimento, e lá teria se suicidado, num vilarejo português. Phoebe, porém, não consegue acreditar que sua irmã, sempre alegre e de alto astral, seria capaz de cometer suicídio e vai, então, à Europa investigar o caso.

    O que se sucede é uma série de situações que amarram um filme tecnicamente competente, porém morno, de poucas emoções. Os segredos de Faith vão sendo aos poucos revelados, quase sempre emoldurados por belas locações européias. Mas é só.

    A jovem Jordana Brewster, que já havia feito uma participação no terror Prova Final, tem aqui sua primeira oportunidade no cinema como atriz principal e não faz feio. Uma História a Três deve funcionar melhor em vídeo que na tela grande do cinema.

    1º de março de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente é crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e do Canal 21. Às sextas-feiras é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus