Uma Noite no Museu 3

UMA NOITE NO MUSEU 3 - O SEGREDO DA TUMBA

(Night at the Museum: Secret of the Tomb)

2014 , 98 MIN.

Gênero: Aventura

Estréia: 01/01/2015

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Shawn Levy

    Equipe técnica

    Roteiro: David Guion, Michael Handelman, Robert Ben Garant, Thomas Lennon

    Produção: Shawn Levy

    Fotografia: Guillermo Navarro

    Trilha Sonora: Alan Silvestri

    Estúdio: 20th Century Fox

    Montador: Dean Zimmerman

    Distribuidora: Fox Film do Brasil

    Elenco

    Ben Stiller, Dan Stevens, Dick Van Dyke, Mickey Rooney, Owen Wilson, Rachael Harris, Rami Malek, Rebel Wilson, Ricky Gervais, Robin Williams

  • Crítica

    31/12/2014 11h48

    Por Daniel Reininger

    Com ares de encerramento da franquia, Uma Noite no Museu 3 leva o guarda noturno Larry Daley ao Museu Britânico, em Londres, onde ele e seus companheiros tentam resolver um mistério que ameaça acabar com magia que dá vida a figuras históricas. Com ótimos efeitos especiais e novos personagens, o longa diverte tanto quantos os anteriores e continua como ótima opção para o público jovem. O interessante desse longa é a nova locação, a qual garante novidade para a aventura - e isso é ótimo.

    A história é simples e tem ritmo acelerado, com muitas cenas de perseguição, combates e momentos cômicos para envolver as crianças. O diretor Shawn Levy também está de volta e faz bom trabalho ao manter estilo excêntrico, mas consistente dos dois primeiros filmes da trilogia. Já os roteiristas David Guion e Michael Handelman decidiram retomar a dinâmica pai e filho estabelecida nos anteriores, mas acabam por se atrapalhar e a ideia de Nicky ser DJ na Europa para desespero do pai poderia ter sido abandonada por completo.

    Como era esperado, o humor inexpressivo de Ben Stiller dá tom ao filme. Dessa vez, o ator também interpreta um neanderthal que acha que Larry é seu pai, mas esse personagem não funciona e seria melhor se tivessem deixado essa ideia de lado. Robin Williams (Teddy Roosevelt), Owen Wilson (Jedediah) e Steve Coogan (Otávio) parecem a vontade e, como consequência, arrancam mais risadas do público do que o protagonista. Porém, é o macaco-prego Dexter quem, provavelmente, fará as crianças cairem em gargalhadas.

    Quanto aos novos personagens, Rebel Wilson, como guarda noturna do museu londrino, parece não encontrar sua personagem, a qual é grosseira e irritante. Dan Stevens, conhecido pela série Downton Abbey, faz entrada triunfal como Sir Lancelot, cavaleiro criado no estilo Monty Python, ao iniciar uma luta épica contra um dinossauro esqueleto. Entretanto, seu personagem perde a força aos poucos devido ao roteiro, que arrisca reviravoltas sem sentido perto do final.

    Um dos principais momentos do filme, entretanto, acontece com Stevens, quando seu personagem encontra Hugh Jackman em uma participação especial muito divertida. Além disso, Sir Ben Kingsley aparece como faraó e, em cinco minutos, consegue cativar o público, especialmente com a engraçada cena na qual discute o êxodo bíblico com Stiller. Fica ainda melhor se lembrarmos que Kingsley está nos cinemas como ancião judeu no longa Êxodo: Deuses E Reis.

    Apesar das boas participações, Uma Noite no Museu 3 falha ao focar demais seu humor nas crianças. As cenas de ação são divertidas e existem poucas piadas voltadas para os mais velhos, mas raramente o longa consegue arrancar risadas de pessoas todas as idades ao mesmo tempo. Apesar disso, os pais não devem ficar entediados, afinal o tom de aventura agrada.

    Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba é um divertido filme para a família, com bom ritmo e visual cativante. As grandes estrelas ajudam a elevar o nível da produção e o longa ainda conta com uma grande cena final de Robin Williams, em uma das suas últimas performances, que certamente vai deixar muitos no cinema com nó na garganta. Seja qual for seu motivo para assistí-lo, certamente é ótima opção para quem quer se divertir um pouco, sem pensar demais. Especialmente após o reveilon.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus