UMA PAIXÃO EM FLORENÇA

UMA PAIXÃO EM FLORENÇA

(Up at the Villa)

2000 ,

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Philip Haas

    Equipe técnica

    Roteiro: Belinda Haas

    Produção: Geoff Stier, Stanley Buchthal, Sydney Pollack

    Fotografia: Maurizio Calvesi

    Trilha Sonora: Pino Donaggio

    Elenco

    Anne Bancroft, James Fox, Jeremy Davies, Kristin Scott Thomas, Sean Penn

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Itália, 1938. O fascismo já domina o país. A bela viúva inglesa Mary Panton (Kristin Scott Thomas, de O Paciente Inglês) recebe com surpresa e admiração o frio e formal pedido de casamento de Sir Edgar Swift (James Fox), um nobre britânico prestes a assumir o posto de governador de Bengala, na Índia. Porém, seu coração balança entre a estabilidade e a confiabilidade de Sir Edgar e o romantismo jovem e impetuoso do norte-americano Rowley Flint (Sean Penn). Em meio a tudo isso, o agitado panorama político e social da época parece confundir ainda mais os corações e mentes dos envolvidos neste triângulo amoroso.
    Drama romântico de época dirigido por Phillip Hass e roteirizado por sua esposa, Belinda Haas, a partir do livro de Somerseth Maughan. Belinda também assumiu as funções de montadora do filme.
    Produção norte-americana (ainda que com clima eminentemente inglês) destinada a públicos específicos, tendo sido lançada nos Estados Unidos em apenas 89 salas, circuito considerado "de arte" naquele país.
    ------------
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente é crítico da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, e do Canal 21.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus