VALSA PARA BRUNO STEIN

VALSA PARA BRUNO STEIN

(Valsa Para Bruno Stein)

2007 , 88 MIN.

12 anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Paulo Nascimento

    Equipe técnica

    Roteiro: Paulo Nascimento

    Produção: Marilaine Castro da Costa, Paulo Nascimento

    Fotografia: Roberto Laguna

    Trilha Sonora: André Trento

    Estúdio: Accorde Filmes

    Elenco

    Aracy Esteves, Caroline Flores, Clemente Viscaino, Fernanda Moro, Leonardo Machado, Marcos Verza, Sergio Mantovani, Sirmar Antunes, Walmor Chagas. Ingra Liberato, Yonara Karam

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Valsa Para Bruno Stein é baseado no romance homônimo escrito por Charles Kiefer e dirigido por Paulo Nascimento (Diário de um Novo Mundo). O excesso de pretensão em sua primeira produção foi completamente abandonada nesta sua segunda experiência na direção de um longa-metragem. A história gira em torno do Bruno Stein do título, interpretado soberbamente por Walmor Chagas.

    Stein e sua família moram numa casa instalada no pé da Serra Gaúcha, onde fabricam tijolos de uma maneira artesanal. Tudo muda quando um forasteiro (Marcos Verza) chega à sua casa, meio que aflorando uma série de sentimentos no patriarca, já caminhando ao fim da vida.

    Trata-se de um filme de produção restrita, repleto de boas intenções. Falta aqui a direção dos atores; quanto que a melhor atuação é obtida de Walmor Chagas, o mais veterano do elenco. Ingra Liberato, apesar de apresentar pouca inspiração, foi premiada com o Kikito de Melhor Atriz no último Festival de Cinema de Gramado.

    Mesmo assim, de forma lúdica e até que emocionante, o diretor entrelaça a vida dos personagens de uma maneira simples, porém honesta, provando que, ao abraçar a simplicidade em seu cinema, conseguiu se dar muito melhor do que em seu primeiro longa, perdido num mar de pretensões não realizadas.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus