Cartaz de Vizinhos 2

VIZINHOS 2

(Neighbors 2: Sorority Rising)

2016 ,

Gênero: Comédia

Estréia: 19/05/2016

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Nicholas Stoller

    Equipe técnica

    Roteiro: Andrew J. Cohen, Brendan O'Brien, Evan Goldberg, Nicholas Stoller, Seth Rogen

    Produção: Evan Goldberg, James Weaver, Seth Rogen

    Fotografia: Brandon Trost

    Estúdio: Good Universe, Point Grey Pictures

    Montador: Zene Baker

    Distribuidora: Universal Pictures

    Elenco

    Abbi Jacobson, Angela Taylor-Jones, Billy Eichner, Carla Gallo, Chloë Grace Moretz, Ciara Bravo, Dave Franco, Dennise Renae Larson, Elise Vargas, Hannibal Buress, Ian Gregg, Ike Barinholtz, Kiersey Clemons, Lisa Kudrow, Rose Byrne, Selena Gomez, Seth Rogen, Tara Bowles, Zac Efron, Zoey Vargas

  • Crítica

    18/05/2016 17h17

    Por Iara Vasconcelos

    A maioria das comédias pastelão universitárias giram em torno de uma fraternidade de rapazes com um único objetivo em mente: Participar do maior número de festas, transar com o maior número de mulheres, sem repetir de ano, vide a famosa franquia American Pie. Mas o que há por trás das sororidades femininas, além de drama e vaidade?

    Em Vizinhos 2, Shelby (Chloe Grace Moretz) e suas amigas Beth (Kiersey Clemons) e Paula (Beanie Feldstein) mostram que pode haver muita amizade e companheirismo quando as mulheres se juntam. Cansadas das festas machistas em seu campus, em que mulheres são tratadas como produto e o "boa noite Cinderela" rola solto, e das regras restritas das sororidades - que não podem organizar festas, apenas frequentar as masculinas - elas decidem criar sua própria organização com muito mais liberdade.

    Com a ajuda de Teddy Sanders (Zac Effron), que faz jus ao estereótipo do bonitão nada inteligente, elas alugam uma casa e passam a morar ao lado de Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner. (Rose Byrne). Acontece que os dois estão prestes a fechar um negócio para vender a casa e comprar uma nova, já que Kelly está novamente grávida, mas a vizinhança barulhenta pode estragar tudo. A partir daí, os dois armam planos mirabolantes para expulsar as garotas de lá e fechar o negócio.

    A maior parte do elenco de Vizinhos retorna para a sequência. Só que dessa vez, o diretor Nicholas Stoller tenta criar novas dimensões sobre a história, como a dificuldade de ver os filhos crescerem. O principal pesadelo de Mac e Kelly é que a filha mais nova vire uma adolescente como as que moram ao seu lado. Mas no fundo eles sabem que as vizinhas encrenqueiras são apenas crianças descobrindo o peso da responsabilidade. Enquanto as garotas vêm os dois como "velhos" e "caretas", as típicas figuras de autoridade representadas pelos pais e as instituições de ensino. O choque de gerações é o toque especial da trama.

    As piadas continuam bobinhas, típicas dos filmes do gênero, e mesmo o tom "feminista" passa longe de propor discussões aprofundadas, embora, provavelmente não fosse algo que o roteiro almejava. Vale lembrar que apelar para discursos sociais também tem sua vertente descolada e comercial, como ocorre nesse caso.

    Há ainda uma cena ou outra que pode levar os espectadores a gargalhadas - como quando ocorre uma perseguição ao som de "Sabotage" dos Beastie Boys ou quando Jimmy (Ike Barinholtz) encarna um palhaço. No geral, Vizinhos 2 é mais engraçado que seu antecessor.

    A inversão de gêneros em Vizinhos 2 tem lá seu charme, principalmente pelo tom "girl power" e carisma e apelo juvenil de Moretz e Effron, além da participação de figuras conhecidas do grande público como Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends, e da cantora Selena Gomez, mas não espere algo revolucionário. Vizinhos 2 continua essencialmente um pastelão descomprometido e não há mal nenhum nisso.

  • SQL Error: Array ( [0] => 42000 [1] => 1064 [2] => You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY t.publicado_em' at line 17 )
    SQL STM: SELECT t.id, t.slug, t.titulo, t.descricao, t.publicado_em, t.id_thumb, t.url, thumb.imagem AS imagem_thumb, thumb.id_tamanho AS id_imagem_thumb, t.publicado_em FROM cin_web_cinemateca cin INNER JOIN cin_web_cinemateca_trailers_rel rel ON rel.id_cin = cin.id_cin INNER JOIN cin_web_trailers t ON t.id = rel.id_trailer LEFT JOIN cin_web_imagem_tamanhos thumb ON t.id_thumb = thumb.id_imagem_tamanho WHERE cin.id_cin = ORDER BY t.publicado_em


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus