VIZINHOS IMEDIATOS DE 3º GRAU

VIZINHOS IMEDIATOS DE 3º GRAU

(The Watch)

2012 , 102 MIN.

12 anos

Gênero: Comédia

Estréia: 14/09/2012

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Akiva Schaffer

    Equipe técnica

    Roteiro: Evan Goldberg, Seth Rogen

    Produção: Shawn Levy, Tom McNulty

    Fotografia: Barry Peterson

    Trilha Sonora: C. Douglas Cameron

    Estúdio: 21 Laps Entertainment, Twentieth Century Fox Film Corporation

    Distribuidora: Fox Film

    Elenco

    Alexander Isaiah Thomas, Ben Stiller, Billy Crudup, Bonnie Johnson, Bradford Haynes, Cait Johnson, Canute Brown-Morgan, Carissa Capobianco, Dan Center, Doug Jones, Eric Goins, Erin Moriarty, Harley Max Shellhammer, Hillary Brant, Jade Nicolette, Jaye Tyroff, Jill Jane Clements, Joe Nunez, Joel Rogers, Jonah Hill, Jonathan Hart, Jorma Taccone, Justin Wheelon, Kathlene Huslin, Liz Smallwood, Mel Rodriguez, Nicholas Braun, Patricia French, Richard Ayoade, Rosemarie DeWitt, Taylor Prezzano, Thomas Elliott, Timothy J. Richardson, Todd Maynor, Vince Vaughn, Will Forte, Willam Belli, Zack Mines

  • Crítica

    12/09/2012 16h13

    No elenco, comediantes de primeira. O roteiro e a direção feitos por caras que sabem tudo de comédia. Os efeitos especiais executados sem economia. Mas… o filme não faz juz a toda essa produção.

    Não pela história maluca, onde um bando de ETs malvados quer dominar a Terra, afinal, esse assunto já foi tema de algumas comédias incríveis, como Marte Ataca! e MIB - Homens de Preto. Mas pela forma como foi construída.

    Os diálogos, infelizmente, são fracos. As piadas, idem. O velho truque de juntar amigos nerds meio loosers que podem salvar o mundo, aqui não cola muito. Para mim é até difícil falar isso, porque adoro comédia boba com esse formato.

    Claro que temos algumas sequências engraçadas, mas nada muito significativo. E olha que os atores são peritos no assunto. Estou falando de Ben Stiller, Vince Vaughn e Jonah Hill.
    Adoro os três, mas aqui estão exagerados, careteiros e bobos além da conta. Uma pena.

    Na trama, Stiller é Evan, um cara certinho que faz tudo pelo bem da cidade e de sua vizinhança. Quando um de seus funcionários é brutalmente assassinado, resolve montar vigilância particular para capturar o responsável, mas só consegue três companheiros desmiolados para encarar a empreitada. Depois que outras mortes acontecem, descobrem que não existe um único responsável pelos homicídios, mas vários. E não são desse planeta, mas alienígenas querendo acabar com a raça humana.

    A partir daí, confusão e bobagem sem freios, com direito a várias pequenas cenas com referências a filmes antigos da mesma temática, como Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Não pela brincadeira com o título do filme, mas por uma cena na qual Ben Stiller tenta fazer contato com um extraterrestre através de sons, como acontece no filme de Steven Spielberg.

    Para a direção de Vizinhos Imediatos de 3º Grau, o escolhido foi o multiartista Akiva Schaffer, que além de dirigir e atuar, é conhecido por seus roteiros no seriado Saturday Night Live. Como roteiristas do filme, o ator Seth Rogen e o escritor e produtor Evan Goldberg. Os dois são parceiros de longa data e responsáveis por alguns sucessos de bilheteria, entre eles, Superbad – É Hoje.

    Bom, minha gente: Cuidado! Os alienígenas estão na vizinhança!


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus