Pôster do filme Wifi Ralph

WIFI RALPH - QUEBRANDO A INTERNET

(Ralph breaks the internet - Wreck It Ralph 2)

2018 , 130 MIN.

Gênero: Animação

Estréia: 03/01/2019

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Phil Johnston, Rich Moore

    Equipe técnica

    Roteiro: Jim Reardon, Pamela Ribon, Phil Johnston, Rich Moore

    Produção: Clark Spencer

    Fotografia: Nathan Warner

    Trilha Sonora: Henry Jackman

    Estúdio: Walt Disney Animation Studios, Walt Disney Pictures

    Distribuidora: Disney

    Elenco

    Ana Ortiz, Anika Noni Rose, Anthony Daniels, Charles Martinet, Della Saba, Ed O'Neill, Edy Ganem, Idina Menzel, Irene Bedard, Jack McBrayer, Jane Lynch, Jennifer Hale, Jodi Benson, John C. Reilly, Judy Reyes, Kate Higgins, Katherine Von Till, Linda Larkin, Ming-Na Wen, Paige O'Hara, Rebecca Wisocky, Rich Moore, Sarah Silverman

  • Crítica

    02/01/2019 18h28

    Por Daniel Reininger

    Wifi Ralph - Quebrando A Internet é uma das poucas sequências capazes de superar o filme original, e olha que o primeiro foi indicado ao Oscar. A continuação corrige erros do primeiro, amplia a premissa do filme original e explora melhor os videogames e também a internet e a amizade central que move a trama.

    O primeiro era uma carta de amor aos videogames, com referências a todas as épocas, desde o Atari até os jogos mais modernos como Halo ou Gears of Wars, mas o filme é simples e o roteiro se perde em subtramas forçadas e ideias mal desenvolvidas. O segundo explora melhor a internet e faz jus aos videogames ao levar os protagonistas ao absurdamente perigoso e exagerado jogo Slaughter Race, mas a busca central é para salvar o jogo Sugar Rush.

    Vanellope von Schweetz, a menina é irritante de jeito sacana e engraçado, se torna muito mais interessante nessa sequência e a amizade com Ralph se torna algo ainda mais central à trama, o que se torna um problema perto do final, quando essa questão tira o foco da diversão do enredo.

    Fazer piadas e críticas à internet não é exatamente uma ideia nova e por isso, por mais fofo e engraçado que seja o filme, ele já começa com uma cara de batido e, até mesmo, datado. Mesmo assim, a visita de Ralph e Vanellope ao (muito real) OhMyDisney.com proporciona momentos divertidos sobre as principais franquias da Disney, como Marvel, Star Wars e as Princesas, que garantem as melhores cenas do filme. Quanto todos os clichês e elementos desatualizados associados a esses ícones das animações são descontruídos é simplesmente incrível.

    A grande crítica do filme é quando Ralph descobre não apenas as partes divertidas e da vida on-line, mas também os aspectos negativos e prejudiciais, como o bullying virtual ou a toxicidade dos comentários dos usuários da internet.
    Com grande qualidade visual, o filme é mais uma boa obra da Walt Disney Animation Studios muito melhor que o primeiro, mas ainda incapaz de ser o filme que poderia ser. Momentos divertidos e a relação dos protagonistas fazem desse filme uma boa obra, mas o final exagerado para mostrar como a insegurança pode acabar com amizades se torna maçante, ainda mais pela megalomania do enredo.

    Obviamente, para as crianças não faltarão momentos divertidos, com cenas coloridas, piadas leves e sagazes. A dublagem brasileira não funciona tão bem dessa vez, mas como a opção legendada não é fácil de encontrar para uma animação e as crianças não devem reparar nesse problema, o jeito é relevar.

    O lado bom é que o filme tentou resolver os problemas do primeiro, mas ainda falta ir além para sair da mesmice e realmente encantar como um grande filme Disney.

  • SQL Error: Array ( [0] => 42000 [1] => 1064 [2] => You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY t.publicado_em' at line 17 )
    SQL STM: SELECT t.id, t.slug, t.titulo, t.descricao, t.publicado_em, t.id_thumb, t.url, thumb.imagem AS imagem_thumb, thumb.id_tamanho AS id_imagem_thumb, t.publicado_em FROM cin_web_cinemateca cin INNER JOIN cin_web_cinemateca_trailers_rel rel ON rel.id_cin = cin.id_cin INNER JOIN cin_web_trailers t ON t.id = rel.id_trailer LEFT JOIN cin_web_imagem_tamanhos thumb ON t.id_thumb = thumb.id_imagem_tamanho WHERE cin.id_cin = ORDER BY t.publicado_em


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus