WOOD & STOCK - SEXO, ORÉGANO E ROCK'N'ROLL

WOOD & STOCK - SEXO, ORÉGANO E ROCK'N'ROLL

(Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll)

2006 , 81 MIN.

16 anos

Gênero: Animação

Estréia: 12/10/2006

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Otto Guerra

    Equipe técnica

    Roteiro: Rodrigo John

    Produção: Marta Machado, Orro Guerra

    Trilha Sonora: Flu, Matheus Walter

    Estúdio: Otto Desenhos Animados LTDA

    Elenco

    Janaína Kremer, Rita Lee, Sepé Tiaraju de Los Santos, Tom Zé, Zé Vitor Castiel

  • Crítica

    12/10/2006 00h00

    A união de dois dos mais respeitados - e bem humorados - talentos dos quadrinhos e da animação do Brasil teve como resultado o divertido desenho animado em longa-metragem Wood & Stock, que traz como subtítulo um sugestivo "Sexo, Orégano e Rock'n'roll". De um lado, o tipicamente gaúcho desenhista de animação Otto Guerra, diretor de Rock & Hudson, longa que falou de caubóis gays muito antes de O Segredo de Brokeback Mountain. De outro, o tipicamente paulista Angeli, cartunista dos mais conhecidos em todo o País, criador de uma vasta galeria de personagens inesquecíveis. Com Otto na animação e na direção, e Angeli no desenvolvimento dos personagens, o longa Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll tem tudo para agradar a geração hippie e pós-hippie.

    A trama mostra com muito bom humor um grupo de personagens que, como se diz, "foram até Woodstock a pé e estão voltando só agora". Ou seja, aquelas pessoas que curtiram todas as loucuras do movimento hippie dos anos 60, mas ainda não perceberam que - infelizmente - o mundo mudou. Agora, gordos, velhos, e deprimidos, Wood, Stock, Rê Bordosa (dublada por Rita Lee) e Meiaoito, entre outros, não conseguem se adaptar ao século 21. E buscam consolo para isso formando uma nova banda de rock que tem um porco como vocalista e, na falta de maconha, fumando orégano.

    Talvez seja necessário ter em torno de 40 anos ou possuir uma boa dose de saudosismo para captar todo o humor cético e sarcástico do roteiro, mas quem se dispuser a entrar numa viagem retro regada a orégano certamente vai se divertir muito com esta trupe de personagens que, assim como seus autores, formam um verdadeiro movimento de resistência contra as bobagens do mundo atual. Utilizando para isso a mais eficiente das armas: o humor.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus