Animais Fantásticos 2: Confira entrevista com os protagonistas

Os atores Alison Sudol e Dan Fogler contaram detalhes sobre Os Crimes de Grindelwald

14/11/2018 17h03

Por Thamires Viana

Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald, novo longa do universo de Harry Potter, chega aos cinemas nesta quinta-feira (15). Com direção de David Yates (que assumiu os quatro últimos filmes da saga do bruxinho e Animais Fantásticos E Onde Habitam), o longa se passa antes dos eventos retratados nos livros e filmes do mundo mágico criado por J.K. Rowling e traz no elenco nomes como Jude Law, Eddie Redmayne, Johnny Depp, Ezra Miller e Zoë Kravitz.

Entenda a ligação de Animais Fantásticos 2 e Harry Potter

Embora a treta entre Gridenwald e Dumbledore seja o foco do longa, tem um casal no meio da trama que rouba a atenção pelo carisma. Claro que estamos falando de Queenie, personagem vivida pela atriz Alison Sudol, e Jacob, interpretado pelo ator Dan Fogler.

Batemos um papo com os atores para saber mais sobre a experiência em gravar a sequência do longa, o retorno do trabalho com David Yates e quais são suas expectativas para a recepção do público ao novo capítulo da franquia.

Confira a entrevista:

Cineclick:  Alison, você atua, canta e até dirige. Você se vê, talvez, usando suas habilidades de direção em um filme da série Animais Fantásticos algum dia?

Alison Sudol: Uau! Quero dizer, ir de um videoclipe para uma das maiores franquias? [risos]

Cineclick: Você tem que começar em algum lugar.

Alison: Sim! Eu acho que é um grande presente estar perto de David Yates (diretor do longa), que é um diretor incrível. Ele realmente tem uma habilidade extraordinária para gerenciar o que poderia ser o caos. Quer dizer, há toneladas de extras e carros antigos, cavalos, chuva... Acho que estar perto de um diretor como ele é ótimo para minha educação. É assim que muitas pessoas começam - elas aprendem com as que estão por perto. Eles assistem filmes, estudam, contornam qualquer diretor que puderem... Então, no momento, estou apenas tentando aproveitar o máximo que posso.

+ Confira a crítica do filme 

Cineclick: Como foi gravar sabendo que tanta magia seria adicionada às cenas durante a pós-produção? E como foi ver as cenas realmente ganhando vida no filme finalizado?

Dan Fogler: Não importa o quão boa seja a sua imaginação, você nunca poderá imaginar como será quando você estiver no cinema vendo o produto final. Para mim foi algo como "Oh meu Deus, todas as peças em movimento!" Especialmente com as criaturas, como o Zouwu. Eu não tinha ideia de como ele é visceral! Mas há algo legal sobre o fato de que eles constroem todos os conjuntos. Há esse ponto no set onde você pode ficar de pé e estar em Nova York e Paris, e eu achei isso muito legal. Eu faço isso de vez em quando, apenas pensando: "Ei, eu sou um viajante do tempo!"

Cineclick: Nós todos concordamos que as histórias de J.k. Rowling não são apenas para pessoas do nosso tempo. Como você acha que seus personagens, suas histórias e o relacionamento de vocês contribuem para fazer dessa história algo atemporal?

Alison Sudol: Bem, Dan fala muito sobre arquétipos, e eu também leio muito sobre personagens míticos e outras coisas. E 'Mulheres que Correm com os Lobos' de Clarissa Pinkola Estés é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Ela fala muito sobre diferentes arquétipos e histórias que são passadas de geração em geração. E há algo nesse tipo de história de amor proibido. É a improvável relação entre duas pessoas de origens muito diferentes que apenas se amam quando todas as forças estão contra elas. E o que é interessante é que as pessoas sentem isso. Elas estão de alguma forma em um nível profundo e familiarizadas com a situação. Nossos personagens têm corações gigantescos, e eu acho que precisamos disso neste mundo onde as pessoas estão tentando ser tão protegidas e tão duras. E esses dois não sabem como fazer isso. Eles são apenas pessoas de um grande coração.

Cineclick: É verdade que vocês realmente não fazem ideia de para onde a história está indo nos próximos filmes?

Alison Sudol: Você meio que consegue ir nessa jornada como um filme de cada vez, como todo mundo - talvez um pouco antes. Mas é legal não saber a coisa toda. Pode ser que nossas mentes explodam.

Dan Fogler: Eu sinto que definitivamente nos afetaria saber disso!

+ GALERIA: Referências de Harry Potter em Animais Fantásticos 2

Cineclick: Dan, parece que não é muito difícil para você ter o papel que traz mais leveza ao enredo da trama, não é?

Dan Fogler: Eu não sei do que você está falando [risos]. Sim, é tão engraçado porque há muitos paralelos. Eu sinto que somos como espíritos. A forma como Jacob anda neste mundo e começa a sair com os bruxos, bruxas e ver as criaturas. Então, eu sinto que sou capaz de entrar no Leavesner (estúdio da Warner Bros.) e estar lá com esses chefes de departamentos brilhantes e vencedores do Oscar fazendo esses filmes. Eu estou tão impressionado em fazer parte disso quanto Jacob.

Com distribuição da Warner Bros., Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald tem lançamento marcado para esta quinta-feira, dia 15 de novembro

Vale lembrar que serão cinco filmes no total. Confira o trailer: