Ator de Modern Family, Ty Burrell, fala de Muppets e do universo Marvel

Ator gostaria de voltar ao papel de Dr. Samsom, de O Incrível Hulk

01/07/2014 10h20

Por Daniel Reininger

Ty Burrell, ator famoso pela série Modern Family, é uma das estrelas de Muppets 2: Procurados e Amados. Para divulgar o novo filme dos bonecos, ele conversou com o Cineclick e contou muitas novidades sobre o set e seu personagem: o inspetor da Interpol Jean Pierre. Além disso, revelou que gostaria muito de voltar ao universo Marvel, do qual participou como Dr. Leonard Samson em O Incrível Hulk, de 2008.

Confira:

Ty, Jean Pierre é o agente da Interpol responsável pela investigação dos roubos conectados aos Muppets. Como foi interpretar esse personagem?

Foi ótimo. Jean Pierre é a conjunção de todos os personagens europeus que já foram detetives ou inspetores no cinema. Ele encontra o agente norte-americano, Sam Eagle, e eles se odeiam no começo, mas depois se tornam muito amigos, afinal tem o mesmo trabalho e reconhecem as habilidades um do outro durante o tempo em que passam juntos.

Pierre não parece realmente se preocupar com a investigação e sim com as férias que vai ganhar depois de pegar o culpado. É isso mesmo?

Ele quer pegar o culpado, claro que quer, mas ele é muito europeu para se preocupar com isso mais do que deveria. O que ele quer mesmo é aproveitar a vida. Ele trabalha para viver e não o contrário e fizemos questão de mostrá-lo como um Bon Vivant.

Por isso o sotaque francês tão carregado?

Exatamente. O diretor James Bobin disse desde o começo que não queria uma versão francesa de Daniel Day Lewis, com peso dramático, por isso me esforcei para fazer algo engraçado que fizesse as crianças rirem. Tive muita ajuda de Gil Mcluhan, que me deu aulas super divertidas que me auxiliaram no processo de criação do personagem.

Qual foi o maior desafio para você?

Qualquer cena em que tivesse que entrar e sair daquele carro minúsculo (risos). Era muito difícil e sofri de verdade. Mas valeu a pena, principalmente por que rodamos diversos países e adorei todas as locações, embora tenhamos ficado mais em Londres. Os bitânicos são maravilhosos para se trabalhar e me senti muito bem-vindo.

Muppets 2: Procurados e Amados

E como foi cantar em algumas de suas cenas?

Foi difícil, sempre é quando precisamos fazer algo que não estamos habituados, mas no final das contas não tive que cantar tanto assim e foi um alívio. A maioria das frases eram faladas e depois colocadas no ritmo pela pós-produção, foi um trabalho muito técnico, o maior do tipo que já fiz. Só participei de musicais no colégio, mas nunca tive que realmente cantar na frente de outras pessoas antes.

E além da cantoria, como era no set?

(Risos) Uma loucura, alucinante, bizarro e cheio de distrações. Mas a minha admiração aumentou muito pelo trabalho dos manipuladores dos bonecos, pois eles fazem muita coisa ao mesmo tempo e de forma tão magnífica que eu sentia que fazia pouco o tempo todo. Eles são muito engraçados e não precisam de toneladas de CGI para conseguir resultados impressionantes. É muito divertido e as pessoas pareciam genuinamente felizes de estar ali.

É impressionante como Muppets conseguem atrair grandes atores, como Ricky Gervais, Tina Fey, Salma Hayek. Como você se sente por fazer parte deste filme?

Foi uma honra, perdi minha capacidade de negociar muito cedo, pois queria muito fazer parte de tudo aquilo. Estava muito empolgado e tive dificuldades em acreditar que estava, mesmo, num filme dos Muppets. É difícil achar alguém que não é fã deles, com descobri recentemente. Todos os atores convidados pareciam genuinamente empolgados de estarem lá. É uma loucura.

O novo filme é praticamente uma homenagem ao passado dos Muppets. Você acha que o longa deve agradar os fãs mais velhos, assim como as crianças?

Sem dúvida. O filme é muito bom, divertido, recaptura a magia dos originais e adiciona muitas coisas novas. É ótimo! Com certeza tem potencial para divertir crianças, adultos e até quem não é fã dos Muppets.

Falando um pouco sobre o Universo Marvel, você tem alguma novidade sobre o possível retorno de Dr. Samson?

Infelizmente não. Adoraria voltar a fazer Dr. Samsom, mas aparentemente não existem planos para ele retornar, o que é uma pena. Me diverti muito com esse personagem em O Incrível Hulk e fazer parte desse impressionante universo cinematográfico novamente seria uma honra, especialmente com tudo que eles tem feito com Capitão América: O Soldado Invernal e Os Vingadores. Quem sabe o que pode acontecer. Veja foto do ator no papel de Dr. Samsom:

Ty Burrel