Bela e a Fera: "Não quero que odeiem o Gastão, mas sim que riam dele", afirma Luke Evans

Ator fala sobre o seu personagem em A Bela e a Fera

13/03/2017 13h42

Por Iara Vasconcelos

Luke Evans iniciou sua trajetória nos palcos londrinos, mas foi apenas quando se mudou para Hollywood que sua carreira nos cinemas começou a decolar. Com sua participação no remake de Os Três Mosqueteiros, em 2011, e o papel de Bard em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o ator finalmente conquistou seu lugar ao sol.

Agora, Evans se prepara para viver um dos personagens mais memoráveis de A Bela E A Fera: O vilão Gastão. Conversamos com o astro galês por telefone e ele nos revelou um pouco do que podemos esperar dele no aguardado filme.

Enquanto a Bela de Emma Watson será mais empoderada e independente - "roubando" um pouquinho da personalidade de sua intérprete - o novo Gastão será ainda mais malvado, arrogante e egocêntrico que na animação de 1991. Mas segundo o próprio Evans, ele continuará a ser bastante caricato: "Acho que eles querem ver algo parecido com o original. Quero levá-los além, mostrar outras dimensões do Gaston. Nao quero que o odeiem, mas que riam dele."

Não há como negar que o ator e o personagem da animação da Disney são muito parecidos, mas Evans não acredita que esse fator tenha o ajudado a conseguir o papel: "Quando eu coloquei a roupa eu fiquei parecido, mas em nenhum momento nossa intenção foi imitar a animação".

Musical

Evans já tem uma história na música. Enquanto ainda era um ator apenas de teatro, chegou a estrelar musicais como Miss Saigon e Piaf. Com isso, gravar as performances do filme foi uma tarefa bem mais fácil: "Minha preparação foi treinar as musicas e coreografias, o que levou cerca de 4 semanas de trabalho com os coreógrafos. Foi tudo muito técnico. Eu amo cantar, já tive uma banda antes, para mim é um prazer".

Detalhe curioso

A história de A Bela E A Fera se passa em um vilarejo na França, entretanto a maior parte do elenco é britânico e fala com aquele conhecido (e charmoso) sotaque da rainha. Qual é a razão disso? Bom, nem Luke sabe explicar. "Por algum motivo decidimos que seriamos todos britânicos", brincou.

O vilão

Considerando a situação atual na política e no meio social, perguntamos a Evans qual seria o maior vilão nos dias de hoje. O astro desconversou, mas deixou uma mensagem positiva para o público: "Acho que já falamos demais de politica. Na verdade, esse filme serve para as pessoas esquecerem um pouco esse momento louco que estamos vivendo. Eu só quero que todos sejam levados pela fantasia e aproveitem. Queremos mostrar que o amor vence o ódio".

A versão com atores do clássico da Disney acompanha Bela (Emma Watson), uma jovem bondosa e criativa que tem o pai capturado pelo temível Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que Fera só precisa de amor para voltar à forma humana.

A animação chega aos cinemas em 16 de março.