Carrossel: “O Cirilo e os nossos fãs estão mais maduros”, diz Jean Paulo Campos

Conversamos com o ator que vive o Cirilo na adaptação da telenovela

21/07/2015 12h49

Por Pedro Tritto

Sucesso entre as crianças, a versão brasileira da novela Carrossel, transmitida entre maio de 2012 e julho de 2013, teve como um dos seus maiores destaques Jean Paulo Campos, de 12 anos, que viveu o ingênuo Cirilo, um garoto de origem humilde que era apaixonado pela riquinha e metidinha Maria Joaquina (Larissa Manoela). Agora, ele retorna com todos os seus amigos em Carrossel, O Filme, que reúne novamente os alunos da Escola Mundial, agora em um acampamento de férias.

Em uma entrevista exclusiva com a equipe do Cineclick, o ator contou que foi bastante divertido gravar o seu primeiro longa-metragem e retornar ao papel que o projetou nacionalmente, pois, segundo ele, Cirilo e os próprios fãs da novelinha se encontram mais maduros.

Confira abaixo o que Jean Paulo Campos falou sobre a adaptação cinematográfica de Carrossel, que é dirigida por Mauricio Eça e Alexandre Boury:

Carrosel: O Filme foi primeiro longa-metragem Como foi essa experiência?

Foi bem divertido, ainda mais porque agora tem novos personagens. Na verdade, a gente mais brincou do que trabalhou. O lugar onde gravamos era muito legal e aprontamos muito lá.


Como foi voltar a interpretar o Cirilo depois de tanto tempo?

Dá para perceber que, nesse filme, o Cirilo amadureceu bastante. Na verdade, queria muito voltar a interpretar esse personagem, porque ele está entendendo mais as coisas e está com o espírito maior de líder. Gostei muito das características dele nesse filme. E o mais legal de tudo isso é que o nosso público também amadureceu, ou seja, cresceu junto com o personagem.

Carrossel

 


Como foi trabalhar com o Paulo Miklos e o Oscar Filho?

Achei muito legal. Já conhecia o Paulo, pois ouvi em outras oportunidades as músicas dos Titãs (grupo de rock que Miklos é vocalista). Foi bacana também por causa dos nossos pais, que já eram fãs da banda. Trabalhar com o Oscar Filho também foi bastante divertido, porque ele brincou muito com a gente durante as gravações.


A história do filme se passa em um acampamento de férias. Já teve a chance de participar de algum?

Não participei, mas quero muito ir no futuro. Não vejo a hora disso acontecer. Vamos ver quando estiver no nono ano da escola (hoje ele está no sétimo). Pode ser que aconteça uma oportunidade.


O que você mais gostou nesse filme?

Esse é um filme que tem de tudo. Tem ação, aventura, romance, comédia e drama. Acho que as pessoas devem assistir ao longa porque ele fala bastante de amizade, da importância de ter amigos e outros temas importantes. Acho que os nossos fãs vão gostar do resultado.

Na trama do longa, Cirilo, Maria Joaquina, Jaime, Valéria e companhia vão para o acampamento Panapaná, que pertence ao Sr. Campos, avô de Alícia. Lá, eles participam de uma gincana, onde prometem aprontar poucas e boas. No entanto, a chegada de González (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho) pode colocar toda essa diversão em risco, já que os dois vão usar todos os artifícios para sabotar o acampamento e comprar o terreno para construir uma fábrica.

Assista ao trailer de Carrossel: O Filme: