Emanuelle Araújo dá conselho à Samantha! em entrevista exclusiva

Estreia mundial da segunda temporada acontece na sexta-feira

17/04/2019 15h00

Por Daniel Reininger

Samantha!, a primeira sitcom brasileira da Netflix, está de volta para uma segunda temporada com 7 episódios. A estreia mundial acontece na sexta-feira (19) e, nesta temporada, Samantha (Emanuelle Araújo) decide que é hora de crescer e quer provar a todos que, além de ser a Criança Mais Amada do Brasil, pode ser uma profissional, uma mãe e uma esposa madura.

A chegada de Socorro, mãe de Dodói, atrapalha tudo. Zezeh Barbosa (Sob Pressão) se junta ao elenco e promete bastante confusão. É uma nova personagem que promete disputar de igual para a igual com a cantora.

Emanuelle Araújo, Zezeh Barbosa e Douglas Silva conversam com o Cineclick sobre o retorno da série. Confira:

Socorro chega abalando a relação de Dodói e Samantha. "A minha personagem é mais dissimulada porque tem certeza que Dodói não vive sem ela. É uma necessidade de mãe, né? Tem mãe que fala: 'eu não posso sair pra viajar, esse menino não come, não toma banho' e você vai ver o menino tem 40 anos. Ela o trata um pouco assim, né? Eu acho que é uma loucura pessoal", diz Zezeh Barbosa.

É a rival perfeita para Samantha. "A minha personagem não dança ou canta como a Samantha, mas o sentimento é bastante parecido. Talvez não tão segura de que seja uma estrela, mas de outra forma ela se acha muito necessária. Ela é uma pessoa que controla porque acha que controle é amor. Então, uma terapia de choque pra ela", brincou a atriz.

Dodói continua em sua busca para provar ser um bom pai e marido. "Eu acho que ele vai numa linha boa. Eu falo isso por experiência porque vivo no meio de várias mulheres e, querendo ou não, as mulheres tem um jeito de ser muito forte. Minha filha e minha esposa têm uma personalidade forte. Não vou dizer que é igual a Samantha ou Socorro, né? Ele tá numa linha certa, mas em alguns momentos ele tinha que se impor um pouco. Só esse pequeno toque que eu daria pra ele", comentou Douglas.

Emanuelle Araújo tem um conselho para sua personagem: "'Amiga para de querer provar para os outros que você é maravilhosa. Para de querer provar que você é madura, que você é isso ou aquilo. Para com tudo isso. Você é maravilhosa.'", declarou.

E de acordo com Emanuelle, Samantha estará um pouco mais consciente de si mesma nessa segunda temporada. "É muito bacana quando ela começa pensar sobre o passado e observar que ter falado demais acabou com a Turminha Plimplom. E aí ela vai entendendo, 'nossa, então os caminhos que eu fiz quando criança só me fizeram ter problemas hoje'. Aí a Samantha passa a se questionar mais", completou.

Aproveitando a estreia da série e sua participação na novela da Globo, Órfãos da Terra, Emanuelle celebra a oportunidade de trabalhar em diversas plataformas. "Isso mostra que o mercado está se voltando para os atores, finalmente. Temos um veículo como a Netflix que estimula o criativo, isso é uma coisa que só pode ser o futuro. O criativo e a arte devem estar sempre em primeiro lugar. Podemos trabalhar em veículos maravilhosos, mostrar o nosso trabalho, temos a chance de contar histórias interessantes e diversas em veículos diferentes", finaliza.

A série de comédia retorna nesta sexta, assista ao trailer: