Entrevista: Anya Taylor-Joy fala sobre seu retorno em Vidro

Longa chega aos cinemas no dia 17 de janeiro

15/01/2019 16h28

Por Thamires Viana

Vidro, novo longa de M. Night Shyamalan e continuação de Corpo Fechado e Fragmentado, chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro. O filme marca o retorno de Bruce Willis como David Dunn, Samuel L. Jackson como Elijah Price, também conhecido como Sr. Vidro, e James McAvoy como Kevin, ou para os mais íntimos, A Horda.

+ Entenda a ligação entre Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro

No entanto, a personagem Casey Cooke, vivida pela atriz Anya Taylor-Joy, também terá um destaque especial na trama, já que a moça é um dos pilares usados para equilibrar as personalidades distintas de Kevin (McAvoy). Para saber mais detalhes sobre o retorno de Casey e o que esperar desse novo capítulo da franquia, batemos um papo com a atriz.

Confira:

Cineclick: Quando vimos pela última vez a sua personagem Casey Cooke em Fragmentado, ela escapou da Fera (James McAvoy), uma personalidade letal dentro de Kevin Crumb, porque ele reconheceu sua dor de ser abusada pelo tio. Como foi retornar com ela para Vidro

Anya Taylor-Joy: Casey é uma garota que passou por algo que ninguém deveria passar. Mas ela é resiliente e dá a volta por cima. Neste filme nós a encontramos bem diferente do que a conhecemos em Fragmentado. Sua experiência foi aterrorizante, mas lhe deu a permissão para ser ela mesma e parar de se culpar por muitas coisas. O que eu achei mais desconfortável foi viver Casey fora da sala onde ela estava presa no filme de 2016. Em uma situação de alta pressão, você age de maneira diferente. Eu tinha que entender quem Casey era agora e isso foi doloroso, mas agora eu me sinto muito confortável com ela. Isso realmente me deu muita tranquilidade para entendê-la de uma nova maneira.

+ Confira a crítica de Vidro

Cineclick: Como foi o seu primeiro dia no set de Vidro?

Anya Taylor-Joy: Eu tenho uma conexão tão intensa com minha personagem cheguei a ficar um pouca assustada no começo. No primeiro dia das gravações  de Vidro, foi muito estranho fazer porque ele se passa apenas três semanas após os eventos de Fragmentado, mas Casey já está bem diferente. Foi um pouco surreal, confesso! Mas fiquei grata por isso, porque a personagem e eu conseguimos nos separar nesse ponto. Sem isso, eu nunca saberia para onde ela foi. Eu também não tinha ideia se Casey e Kevin se veriam novamente, então minha primeira cena com James [McAvoy] foi realmente emocionante!

Cineclick: O que pode surpreender muita gente é que Casey se torna uma espécie de protetora de Kevin Crumb em Vidro, apesar de suas personalidades mais sinistras, como A Horda, terem tentado matá-la em Fragmentado. O que você acha disso?

Anya Taylor-Joy: Ambos os personagens, Casey e Kevin, estão tão quebrados que acabaram criando essa conexão. Eles são almas bem próximas, mas Kevin quebra meu coração. Eu cheguei em casa certo dia e meus pais estavam assistindo Fragmentado na TV. Eles estavam no começo do filme, no momento em que nos encontramos com Kevin, e eu comecei a chorar. Ele é a pessoa com quem Casey realmente se conecta e se torna um espelho para ela. Acho que o relacionamento deles é tão puro e tão terno. Kevin é uma alma muito ferida e alguém que precisa de proteção, por isso que as personalidades alternativas vieram para protegê-lo.

Confira o trailer oficial de Vidro: