Entrevista: "Podíamos sentir os mortos", diz Jonas Bloquet sobre A Freira

Ator que vive Frenchie no filme contou suas expectativas para a reação do público

06/09/2018 20h06

Por Thamires Viana

A Freira, spin-off da franquia de Invocação Do Mal, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Com uma trama ambientada na década de 50, o longa traz no elenco Taissa Farmiga e Demián Bichir como uma noviça e um padre que embarcam para Romênia a fim de descobrir os mistérios por trás do suicídio de uma freira.

+ A Freira: "Quero levar o público a um passeio assustador", diz diretor Corin Hardy

O longa também conta com Jonas Bloquet (Valerian E A Cidade Dos Mil Planetas) que interpreta Frenchie, um morador local que ajuda a dupla a investigar o que de errado acontece no local.

Batemos um papo com o ator para saber como foi a experiência de trabalhar com Corin Hardy, diretor do filme, e quais são suas expectativas para a recepção do público ao novo capítulo da franquia.

Confira a entrevista: 

1. O que atraiu você para A Freira e para o personagem de Frenchie?

Jonas Bloquet: Eu sou um grande fã do universo Invocação Do Mal e do trabalho de James Wan. Eu tenho os dois primeiros filmes em DVD e assisti cada um seis vezes. Eles são meus filmes de terror favoritos. Então, fiquei muito animado quando meu agente me disse que eu deveria fazer um teste para A Freira. Ao mesmo tempo, achei que tinha uma chance em um bilhão para conseguir. Trabalhei duro para a audição, o que se tornou um processo muito longo porque o primeiro teste foi em Los Angeles e, meses depois, após voltar para a França, fui chamado de volta. Três semanas mais tarde consegui o papel e embaquei para a Romênia. Eu amo o papel de Frenchie porque ele é um cara charmoso, engraçado e sincero que vai conectar o público ao filme.

2. Como foi filmar na Romênia?

Jonas Bloquet: As filmagens na Romênia foram incríveis. Nós poderíamos sentir a alma da abadia onde o filme acontece. Nós podíamos sentir os mortos!

Cena de A Freira

3. Houve momentos durante a produção que pegaram você de surpresa?

Jonas Bloquet: Um dia, estávamos filmando neste castelo na Transilvânia, e de lugar nenhum um padre romeno ficou em frente ao castelo e começou a orar. Ele não fazia parte da equipe e sua chegada não foi planejada. Todos nós estávamos nos perguntando o que ele estava fazendo lá. Nós nunca descobrimos.

4. O diretor Corin Hardy é apaixonado pelo gênero de terror. Isso ficou evidente enquanto vocês estavam filmando A Freira?

Jonas Bloquet: Quando falei com Corin no Skype sobre o papel de Frenchie, eu imediatamente entendi que ele era um fã de terror. Eu estava perdido quando ele falou comigo sobre todos esses filmes que ele viu. Em locação na Romênia, ele me convidou para assistir a um filme que ele selecionou de cerca de 50 DVDs que ele trouxe consigo - 45 deles eram filmes de terror. Ele também me mostrou os filmes do gênero que fez com seus amigos quando ele tinha apenas dez anos de idade. Ele já era um fã de terror - e cineasta - aos dez anos!

+ A Freira: Confira a nossa crítica

5. Corin disse que além de ter sido inspirado por alguns dos muitos filmes de terror que viu, ele também deu elementos de aventura em A Freira, como aqueles que ele tinha apreciado em Indiana Jones. O que você acha sobre isso?

Jonas Bloquet: Sim, há cenas em A Freira que definitivamente dão a sensação de uma aventura Indiana Jones ou A Múmia, o que a torna uma experiência diferente dos outros filmes no universo de Invocação do Mal

Cena de A Freira

6. Você nos disse que é fã de Invocação Do Mal e Invocação Do Mal 2. Você conheceu James Wan, que é produtor de A Freira e o criador da franquia?

Jonas Bloquet: Sim, eu conheci o James durante a produção. Ele está muito entusiasmado. Você pode ver que ele e Corin realmente amam o que estão fazendo!

7. O que você acha que o público vai sentir quando assistir A Freira nos cinemas?

Jonas Bloquet: Eles experimentarão um grande filme de terror de aventura e vão tremer de medo. Eu quero ouvir alguns gritos no cinema!

Confira o trailer oficial: