Entrevista: Octavia Spencer concorda que Deus é brasileiro!

Atriz veio ao Brasil divulgar A Cabana
03/04/2017 11h25
por Julia Viana
Octavia Spencer em A Cabana

A Cabana, de Stuart Hazeldine, chega aos cinemas nesta quinta. A trama, inspirada no best-seller de mesmo nome escrito por William P. Young, mostra um homem (Sam Worthington) que perde a fé após a morte de sua filha mais nova e precisa ter Deus de volta em sua vida. E Ele é ninguém menos que Octavia Spencer

A vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Histórias Cruzadas e indicada em 2016 por Estrelas Além Do Tempo conversou com a gente por telefone e, mesmo com um jeito reservado, falou bastante de espiritualidade, Oscar e até do Brasil!

A atriz parecia muito confortável no papel e por isso a primeira coisa que quisemos saber foi se ela acreditava em Deus. "Sim", afirmou, "o filme mudou minha espiritualidade, mas a forma como isso aconteceu é muito pessoal". Isso foi tudo que conseguimos arrancar sobre o assunto.

Já em relação ao personagem, ela foi além. "Deus é o pai de todos nós. Então me aproximei desse aspecto para interpretar o papel. Eu era a mãe de Max (Worthington) e essa foi a maneira que eu realmente encarei o personagem. Sendo um pai, não necessariamente Deus", explicou.

Tanto em A Cabana quanto em Estrelas Além Do Tempo, a atriz vive uma pessoa poderosa – no âmbito religioso e no científico. Mas ela não vê conexão entre os dois personagens além de Deus, que segundo a atriz, "está em todas as coisas".

Deus é brasileiro?

Octavia nunca tinha ouvido a expressão "Deus é brasileiro", mas entre risos, concordou com a máxima. "É minha primeira vez no Brasil e é fácil ver porque as pessoas acreditam nisso. São tantos lugares lindos!", disse. "É a manifestação de Deus e todo Seu poder", completou.

Ela ainda falou sobre a premiação mais evidenciada do cinema, destacando a importância da diversidade e classificando o tema como "absolutamente necessário!". A americana se sentiu honrada e grata pela oportunidade. "Foi uma linda experiência estar entre os indicados, principalmente por uma mulher [Dorothy Vaughan, matemática da NASA] que nunca recebeu reconhecimento na vida", encerrou.

A Cabana estreia dia 06/04 em todo o Brasil. Assista ao trailer:

amelie

Julia Viana

Redatora

Não pode esquecer o lencinho quando vai ao cinema.

FAVORITAR

entrevista NÃO FAVORITADA

COMPARTILHE:

COMENTAR

comments powered by Disqus