Exclusivo da CCXP: Dublê Damien Walters explica como sobreviveu ao Salto da Fé

Damien é dublê de Fassbender e fez o salto sem cabos de proteção
05/12/2016 15h39
por Daniel Reininger
Damien Walters, Assassin's Creed

Durante a CCXP 2016, tivemos a oportunidade de conversar com Damien Walters, dublê de Michael Fassbender em Assassin's Creed e responsável pela reprodução do incrível Salto da Fé, momento importante dos jogos e, provavelmente, do filme da franquia.

Muito simpático, Damien fez apresentações no evento e agitou o painel da Fox. Em nosso bate-papo, contou como foi feito um dos saltos livres mais altos da história, sem cabos de segurança, e nos deu algumas noções do que esperar do filme.

Pra começar, ele explicou como sobreviveu a uma queda de 38 metros sem cordas de proteção. "Muito planejamento, planejamos muito e praticamos por um dia inteiro. Depois, reservamos um dia inteiro de gravações para o Salto da Fé, começamos mais baixo e fomos aumentando progressivamente até chegarmos ao que vocês verão no filme. O negócio é saber como atingir o colchão de ar. Se você fizer isso da forma correta, então está bem e vai sair ileso", contou.

E ainda completou: "A parte mais difícil do Salto da Fé foi manter a posição correta, afinal é uma pose icônica dos jogos e manter essa forma ao saltar da plataforma é muito complicado. Quando você pula de uma altura tão grande, é normal seu corpo tentar ajustar-se à velocidade, mas, nesse caso, eu tinha que manter a pose o tempo todo, por toda a queda. O mais complicado era achar o ângulo certo para pular, era preciso ficar no ângulo exato e era muito difícil", contou Damien.

Ainda comparou o jogo e o filme. "Joguei o primeiro, o segundo e o terceiro Assassin's Creed. Estão entre meus jogos favoritos. Como sou um grande fã da franquia, tentei forçar o máximo possível com o diretor para que fizéssemos todas as acrobacias de verdade e foi assim que decidimos fazer o Salto da Fé real. Não queríamos uma versão em CGI, nem usando cabos nem nada do tipo, afinal a ideia era deixar o mais real possível. Tentamos ser o mais fiel ao jogo possível", diz o dublê.

Ele ainda falou sobre os bastidores de Assassin's Creed: "Tem muita gente talentosa no filme; ajudei a projetar muitos elementos da produção ao lado dos coordenadores de dublês. Íamos às locações e tentávamos definir como usar acrobacias naqueles cenários, o que era fisicamente possível. Tentei ir além dos meus limites o máximo possível e acho que as pessoas vão gostar. Amei fazer. Foi ótimo", explicou.

Sobre a expectativa dos fãs, opinou: "Os fãs vão ver muita ação realista, tentamos manter tudo o mais real possível. Todas as quedas e saltos são reais. Não usamos cabos de proteção em nenhum momento. Realmente fomos fundo nessa ideia, esse era o plano para trazer algo novo".

E claro, ele comentou sobre a nossa Comic-Con: "É a maior que já vi na vida, sério, não posso acreditar o quão gigantesco é. Nunca vim ao Brasil antes e ver um evento tão espetacular quanto esse é simplesmente fantástico. Mal posso acreditar quantas pessoas estão aqui e ver todo mundo fantasiado e animado é incrível.

Assassin's Creed estreia em 12 de janeiro de 2017.

Veja o trailer:

Daniel Reininger

Daniel Reininger

Editor-Chefe

Fã de cultura pop, gamer e crítico de cinema, é o Editor-Chefe do Cineclick.

FAVORITAR

entrevista NÃO FAVORITADA

COMPARTILHE:

COMENTAR

comments powered by Disqus