Guardiões da Galáxia: Pom Klementieff comenta relação de Drax e Mantis no filme

Atriz fará sua estreia no segundo longa dos heróis da Marvel

18/04/2017 13h26

Por Iara Vasconcelos

Quando foi lançado lá em 2014, Guardiões Da Galáxia surpreendeu a todos com um filme divertido e uma bilheteria arrasadora. Apesar de ser da Marvel, e ter um trabalho espetacular de efeitos visuais, os personagens não eram conhecidos do grande público. Mesmo assim, Peter Quill, Groot, Rocket Raccoon e cia acabaram conquistando o coração de todos.

Após o sucesso - e os US$ 773 milhões arrecadados ao redor do mundo - a sequência era óbvia. O novo filme chega aos cinemas em 27 de abril e conta com o retorno de James Gunn e do elenco original, além de novos personagens. Pom Klementieff é um desses rostos novos.

A atriz canadense, de origem russa e coreana, começou a carreira cedo, mas foi apenas em 2013 que ganhou os olhares de Hollywood após interpretar Haeng-Bok em Oldboy: Dias De VingançaAgora, ela é o mais novo membro do universo cinematográfico da Marvel.

A convite da Disney, batemos um papo com a simpática atriz por telefone. Durante a entrevista, ela nos contou um pouco sobre a sua personagem Mantis e seu visual no filme. Além disso, ela falou sobre a falta de representatividade asiática nos cinemas, assunto em alta após a escolha de Scarlett Johansson para A Vigilante Do Amanhã: Ghost In The Shell. Confira:

Conte um pouco sobre Mantis. Quais serão os seus poderes?

Ela é uma personagem muito especial e tem o poder de modificar as emoções das pessoas ao tocá-las. Ela pode mudar o seus sentimentos para algo positivo ou negativo. É uma habilidade muito interessante.

Pelos trailers e clipes, Mantis parece ser bem próxima de Drax. A relação entre os dois é romântica ou apenas amizade?

Gosto muito da forma como o James [Gunn] estruturou o relacionamento dos dois personagens. Não é o que todos esperam, sabe? As pessoas pensam que eles vão ser um casal, vão se apaixonar, essas coisas. Mas eles são apenas amigos. Ambos entendem um ao outro e compartilham um senso de humor especial. É bem fofo!

Você gosta de quadrinhos? Chegou a ler alguma coisa dos Guardiões da Galáxia como preparação?

Eu tentei, mas é complexo, pois são muitas histórias, personagens e arcos. Eu conversei com o James Gunn e concordamos que eu não precisava lê-los. Ele queria a minha interpretação particular da personagem. É por isso que o filme é tão especial, cada personagem tem uma formação muito única e forte. Eu amo filmes de quadrinhos, mas não conhecia muito sobre os Guardiões antes do primeiro longa. Acho que quase ninguém conhecia a história a fundo. Mas James também nos ajudou muito ao deixar claro o que esperava de cada personagem. Acho que a personagem ficará mais interessante do que nos quadrinhos.

Pom Klementieff

Vamos falar um pouco do seu visual. Aquilo tudo é maquiagem ou tem um trabalho complexo de CGI? Para mim, aparenta ser mais o segundo.

Sim, a maioria é efeito. Não foi muito trabalhoso, eu levava umas duas horas ao todo. A minha maquiadora fazia uma base básica e o restante era CGI, como a mudança da cor da pele e as antenas. Ah! Eu usei lentes de contato escuras e muito grandes. Foi divertido! Entretanto, personagens como Nebula, Gamora e Drax levavam horas e horas para ficarem prontos.

Qual é o seu personagem favorito do filme? Não pode ser a Mantis.

Eu amo a Gamora! Ela é forte, badass e complexa. No segundo filme sua história será aprofundada e vamos entender os motivos por trás de algumas de suas atitudes.

Vou te contar uma história: Um ano antes Gunn me convidar para o filme, eu fui a uma festa de Halloween vestida de Gamora. Não sei se ficou bom, pois eu mesma fiz toda a maquiagem [risadas].

Nos últimos meses, muitas pessoas estão discutindo a representatividade de minorias no cinema. Você sente que os atores de origem asiática sofrem com papéis estereotipados?

Sim, algumas vezes pode ser difícil, mas acho que isso está mudando mesmo que devagar. Claro que nós ainda vemos atores brancos no papel de asiáticos e outras etnias. Casos como o de Bonequinho de Luxo [em que Mickey Rooney faz um papel caricato de um asiático] são ridículos, mas espero que isso mude cada vez mais.

Assista ao trailer de Guardiões da Galáxia: