O Agente da UNCLE: Atores se unem para viverem personagens icônicos

Conversamos com Henry Cavill e Armie Hammer no Rio de Janeiro durante divulgação do longa

31/08/2015 12h15

Por Pedro Tritto

Se tem uma coisa que Henry Cavill e Armie Hammer não podem se queixar é que os dois já tiveram a chance de viver personagens icônicos no cinema. Enquanto um é conhecido por ser o atual Superman, o outro ficou marcado por viver John Reid, o O Cavaleiro Solitário, no filme produzido por Jerry Bruckheimer em 2013.

Com essa experiência adquirida, os dois agora se unem para dar vida a Napoleon Solo e Illya Kuryakin, outros personagens marcantes da década de 1960 que protagonizaram a série de espionagem The Man From U.N.C.L.E. Na história original Solo, um espião norte-americano, se une a Kuryakin, um colega russo, em plena Guerra Fria para combater a organização criminosa THRUSH.

Com direção de Guy Ritchie, o seriado agora ganha sua primeira adaptação cinematográfica, chamada O Agente Da U.N.C.L.E., que busca resgatar a atmosfera do programa original. Para divulgar o longa, Henry Cavill (Solo) e Armie Hammer (Kuryakin) vieram para o Rio de Janeiro, onde conversaram com a equipe do Cineclick sobre a nova produção.

O Agente da Uncle

 

"Guy (Ritchie, diretor) deu um certo tom para o filme que nos deu muita liberdade. Não precisei me preocupar com o programa original e nem copiar Robert Vaughn (ator de Napoleon na série)", comentou Cavill sobre a experiência de ter feito parte desse projeto. Já Hammer afirmou que amou fazer o longa e revelou que é a favor da UNCLE (organização que dá nome ao longa) trazer seus agentes para uma missão no Brasil. "Com certeza eu toparia. Acho que poderia passar pelo Rio e depois ir para o Caribe", brincou o ator.

Napoleon Solo x Illya Kuryakin

Uma das grandes sacadas da série original era justamente colocar um americano trabalhando junto com um russo durante a Guerra Fria, período em que Estados Unidos e a antiga Unisão Soviética eram rivais e combatiam um com o outro no setor armamentista. Para os atores, a relação entre Solo e Kuryakin é um dos pontos mais interessantes da trama. "Eles não se gostam, mas percebemos que há um respeito mútuo. Por mais que os dois se odeiem, eles têm a noção que precisam um do outro para completar a missão", comentou Cavill. "É claro que é estranho esse tipo de situação para eles, mas existe uma amizade, afinal há gestos dos dois ao longo do filme que simbolizam isso", complementou Hammer.

O Agente da Uncle

 

Outra característica importante do longa são as cenas de ação. Para o atual Superman, um dos momentos mais complicados foi gravar a sequência em que fica debaixo d'água para salvar o parceiro. "Sem dúvida essa cena foi desafiadora, pois foi difícil ficar sem respirar e sem enxergar direito o que estava acontecendo", disse o britânico.

Marcado para estrear no Brasil na próxima quinta-feira (03), O Agente da U.N.C.L.E. acompanha os agentes Napoleon Solo e Illya Kuryakin, que precisam se unir para derrotar uma organização internacional misteriosa, que decide desestabilizar o frágil equilíbrio do poder através da proliferação de nucleares e de tecnologia. Além de Cavill e Hammer, o elenco conta com Hugh Grant, Alicia Vikander, Elizabeth Debicki e Jared Harris.

Confira abaixo o trailer: