O Hobbit: Cate Blanchett diz que trajetória de Galadriel é épica

Atriz comenta sobre a sua personagem em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

24/12/2014 15h01

Por Pedro Tritto

Cate Blanchett é conhecida por ter carreira sólida e bastante diversificada em Hollywood. Vencedora de dois Oscars, a atriz já foi vilã em Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal e até viveu a Rainha inglesa, em Elizabeth: A Era De Ouro.

Outro papel expressivo de sua carreira foi Galadriel, a sábia elfa que aparece nas trilogias de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Leia a entrevista exclusiva do Cineclick com a atriz, na qual ela fala sobre a trajetória de sua personagem em A Batalha Dos Cinco Exércitos e como foi trabalhar com o diretor Peter Jackson ao longo de tantos anos. Confira:

Como foi para você interpretar a Galadriel depois de tantos anos?

Foi realmente emocionante voltar a um personagem que mudou a minha vida, literalmente e metaforicamente. Eu amo Galadriel e acho que as duas trilogias (Hobbit e Senhor dos Anéis) são duas das melhores sagas que já foram exibidas nos cinemas. Mesmo o meu papel sendo pequeno, adorei trabalhar com pessoas tão talentosas e respeitadas.


Você pode comentar sobre a jornada da Galadriel em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos?

A jornada dela é muito pessoal e épica. Em A Batalha dos Cinco Exércitos ela tem uma cointribuição importante. Espero que o público consiga ver um lado totalmente novo da personagem e que apreciem esse novo lado dela.

Galadriel



Qual o seu momento favorito de A Batalha dos Cinco Exércitos e da trilogia como um todo?

A sequência dos anões nos barris, de O Hobbit: A Desolação De Smaug. Aquilo foi uma obra prima dos filmes de ação. Lembro que sentei no cinema e fiquei de boca aberta. Claro que há outras sequências que são surpreendentes nesse último filme, mas vocês precisam vê-las nos cinemas.

Como foi trabalhar com Peter Jackson ao longo das duas trilogias?

Pete (Jackson, diretor) é uma pessoa ótima para se trabalhar. Ele é o que podemos chamar de espontâneo. Nesse último filme, Galadriel é ao limite e Pete conseguiu dirigir essas cenas com uma combinação brilhante de compaixão. Ele realmente tem um olhar sublime para o lado visual do filme.


Qual foi a experiência mais memorável que você passou com os fãs das obras de J.R.R. Tolkien?

Meus filhos são alguns dos maiores fãs. O mais velho, por exemplo, realmente ama os filmes e os livros do Hobbit e O Senhor dos Anéis. Mesmo já sabendo, ele vê e lê tudo religiosamente. O seu favorito é O Senhor Dos Anéis: O Retorno Do Rei, tanto o filme quanto o livro. No entanto, ele ainda não leu o final de O Hobbit, pois ele quer viver essa experiência no cinema.


Quais características da Galadriel que você gostaria de levar para a sua vida pessoal?

Eu queria ter a sabedoria dela, a capacidade de se comunicar através da fala psíquica e seu cabelo, claro.


O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Confira nossa programação e saiba onde assistir. Enquanto isso, leia a nossa crítica do longa e assista ao trailer: