Vingadores: Aaron Taylor-Johnson fala de Mercúrio em entrevista exclusiva

DVD e Blu-Ray do filme serão lançados em setembro

11/08/2015 11h29

Por Daniel Reininger

Aaron Taylor-johnson é um dos destaques da Vingadores: Era De Ultron e mesmo meses depois do lançamento no cinema e com o filme prestes a ser lançado em DVD e Blu-Ray, o ator ainda está empolgado com seu papel de Mercúrio. Em entrevista exclusiva para o Cineclick, o ator falou um pouco sobre a experiência de viver um super-herói bem diferente de Kick-ass, papel pelo qual era mais lembrado até então.

E, como esperado, o ator revela que ficou apreensivo ao se juntar à maior equipe de super-heróis do mundo. "Sempre é intimidador entrar num filme com elenco dessa magnitude, mas Elizabeth Olsen e eu havíamos trabalhado em Godzilla e ter ela ao meu lado ajudou muito. Foi ótimo ter ao menos uma amiga lá. Era como ter uma aliada, como se estivéssemos no mesmo barco, entrando em algo assustador. Mas todos foram incríveis e não foi nada assustador na realidade", afirma.

+ Veja nossa entrevista exclusiva com Elizabeth Olsen

Obviamente empolgado com o longa, completa: "Estou muito feliz de fazer parte desse grupo, é ótimo que um cara genial como Joss Whedon (diretor do filme) tenha me trazido para essa jornada incrível com grandes atores. É fantástico. Estava assistindo ao filme outro dia e pensei 'caramba, eu e Elizabeth estamos em outro grande filme, somos sortudos, isso é muito, muito legal'".

Feiticeira Escarlate e Mercúrio

Um dos maiores trunfos do personagem de Taylor-Johnson é seu poder, visualmente interessante. "Foi muito divertido viver Mercúrio, afinal ele é tão rápido quanto a velocidade do som, mas esse personagem tem muito mais além disso. Foi ótimo descobrir quem ele é de fato". Ele ainda fala da preparação para o personagem: "Tive que aperfeiçoar a minha corrida, afinal corri demais nas filmagens. Depois eles aceleraram e adicionaram um borrão para dar noção de velocidade. Foi ótimo. Eu treinei duro para ter a mentalidade e o físico necessário, malhei demais antes de começarmos as filmagens", revela.

Sobre Elizabeth Olsen, disse que a relação dos dois ajudou no set. "Era apenas Feiticeira Escarlate e Mercúrio contra o mundo e eles não podem viver sem o outro. Isso é algo que adoro. Eles são gêmeos, mas há um aspecto de yin e yang nesses personagens e isso é bem interessante. Pietro é muito paternal e protetor em relação a ela – e Wanda é maternal, quer nutrir e cuidar dele. Ele é cabeça quente e ela é mais calma, mais emocional e pensativa, eles se equilibram. Você não pode ter Mercúrio sem ter a Feiticeira Escarlate ao seu lado", afirma.

Taylor-Johnson ainda revelou qual o personagem que ele mais gosta na franquia Vingadores. "Foi ótimo ver a história aprofundar o personagem de Mark Ruffalo. Hulk é uma criatura incrível, cheia de sentimentos e sensibilidade, ver sua história se desenrolar foi algo realmente emocionante", diz.

Entretanto, o ator não quis revelar se volta ou não na continuação, Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte I, que estreia em 2018. Esperamos que sim e, considerando a tecnologia mostrada na franquia, faz sentido seu retorno. Enquanto não temos essa confirmação, o lançamento do DVD e Blu-Ray de Vingadores: Era De Ultron está previsto para 17 de setembro.

Assista ao trailer de Era de Ultron:


OS VINGADORES: A ERA DE ULTRON por cineclick