As 10 piores adaptações de games já feitas
-
Hollywood não costuma ter muito sucesso com adaptações de games, confira um ranking com as dez piores:
-
10 - Doa - Vivo Ou Morto: Inspirado no game Dead or Alive, o filme tentou se sustentar nas cenas de ação e em suas protagonistas semi-nuas, mas o roteiro"sem noção"e as péssimas atuações fizeram com que a adaptação fosse massacrada pela crítica e público. Claro que os efeitos visuais toscos também contribuiram.
-
9- Need For Speed: A adaptação da franquia mais bem-sucedida dos games de corrida, sofre com trama genérica e tediosa - envolvendo a morte de uma pessoa querida e a busca por vingança. As cenas cheias de adrenalidade e as máquinas super potentes podem até fazer os amantes de velocidade sorrirem, mas fica difícil engolir a sucessão de furos no roteiro.
-
8- Pixels: O filme não adapta um game específico, mas a trama envolve personagens famosos de jogos dos anos 80, com Donkey Kong e Pac-Man. Com um roteiro pouco inspirado e piadas típicas de "quinta-série", não é de surpreender que o longa figura nessa lista. Além do mais, usar a cartada"Nerds + gostosas de roupa curta" em pleno 2015 é apelação demais.
-
7- Hitman - Assassino 47: O carisma e a beleza de Olga Kurylenko, ex-Bond Girl, é um dos atrativos do filme, entretanto a trama não chega a ser tão impactante quanto o game. As cenas de ação são genericas e bem menos "violentas" do que o esperado.
-
6- Double Dragon: Mesmo para os padrões de 1994 - data em que o filme foi lançado - os efeitos visuais da adaptação são vergonhosos. Baseado no famoso jogo japonês lançado nos anos 80, o longa sofre com atuações amadoras e uma história simplista demais até para crianças.
-
5- Street Fighter: A Lenda De Chun-li: Chun-Li é uma das personagens mais memoráveis do jogo, mas infelizmente o filme sobre sua origem não faz jus a isso. Defintivamente, as cenas de luta do game não funcionam bem nas telonas.
-
4 -Super Mario Bros.: Uma sucessão de erros define o live-action dedicado a um dos personagens mais amados dos videogames. Com efeitos especiais de baixa qualidade e um roteiro entediante, não é a toa que figura até hoje na lista de piores adaptações de games.
-
3- The House Of The Dead: Após 20 minutos de Zumbis sendo baleados na cabeça, o espectador chega a desejar que o próximo seja ele. O longa é tão absurdo que poderia figurar entre as perólas dos "filmes b". A adaptação do jogo da Sega para as telonas é uma das mais desnecessárias da história.
-
2- Mortal Kombat: A Aniquilação: A sequência não adiciona nada ao filme de 1995 e, apesar da melhora nas sequências de luta, a trama é monótona e mal desenvolvida, além de ter vilões extremamente desinteressantes.
-
1- Alone in the Dark: Violência gratuita, suspense mal construído, personagens superficiais e diálogos sem propósito. Esses são os ingredientes que fazem dessa adaptação da série de jogos de 1992 um dos piores filmes do gênero já produzidos. Primeiro lugar mais do que merecido.
-
Menção honrosa para Max Payne: A versão cinematográfica de videogame homônimo, criado em 2001, falha em cativar a audiência da mesma forma que o jogo conseguiu. A trama parece muito artificial e a construção do personagem central, vivido por Mark Wahlberg, também se mostra superficial e previsível.
Deixe seu comentário
comments powered by Disqus