As Telefonistas estreia última temporada na Netflix

Veja essa e outras séries espanholas para maratonar nos serviços de streaming

02/07/2020 19h05

Por Thamires Viana

Uma das produções espanholas de maior sucesso na Netflix é, sem dúvidas, As Telefonistas, série que chega à temporada final nesta sexta-feira (03) e que conquistou uma legião de fãs ao abordar questões importantes de forma satisfatória.

Na trama ambientada na Madri dos anos 20, quatro amigas começam a trabalhar em uma empresa de telefonia chefiada por uma família influente. Lidia, Carlota, Marga e Angeles enfrentam as dificuldades de uma época em que as mulheres não tinham voz e a ascensão de suas vidas com o novo trabalho.

Com quatro temporadas - a última dividida em duas partes - a série se destaca por tratar de assuntos como feminismo, violência doméstica, desigualdades de gênero e raça e aborto com diálogos inteligentes e reviravoltas pontuais.

As Telefonistas foi criada por Ramón Campos e Gena Neira e traz no elenco nomes como Bianca Suárez, Ana Fernándes García, Nadia de Santiago e Maggie Civantos.

A parte 2 da última temporada estreia nesta sexta-feira (03) no catálogo da Netflix.

Confira outras produções espanholas para conferir no streaming:

1 - Toy Boy

Cena da série Toy Boy

Trazendo um crime como foco, a série que se tornou queridinha do público nas últimas semanas ao trazer uma trama intensa e supreendente. A história segue um stripper que passou anos preso pelo assassinato do marido de sua amante. Após receber liberdade condicional, ele provar sua inocência acusando a moça de ter armado o crime.

Onde ver: Netflix

2 - A Zona

Cena da série A Zona


Cheia de tensão, a série se passa três anos após uma catástrofe nuclear no Norte de Espanha. Quando um detetive, único sobrevivente do primeiro grupo a socorrer a usina, retorna à zona de exclusão para investigar um brutal e estranho assassinato, descobre que não só uma nova ordem social, mas também uma nova forma de vida começou a invadir a área.

Onde ver: HBOGo

3 - Falco

Cena da série Falco


Para quem gosta de muita ação, a série segue um investigador que após vinte anos em coma por causa de uma tentativa de homicídio, acorda disposto a recuperar o contato com sua filha, o tempo perdido e sua carreira policial. No entanto, ele terá que enfrentar um mundo que ele não reconhece mais. 

Onde ver: Amazon Prime

4 - Merlí

Cena da série Merlin


Para quem adora filosofia, essa série espanhola tem tudo na medida certa. Com humor e drama, ela acompanha um professor do ensino médio que ensina seus alunos a pensar livremente, inspirando-se em filósofos. Suas lições são algo para levar adiante na vida. 

Onde ver: Netflix

5 - Sr. Ávila

Cena de Sr Avila


A produção acompanha o cotidiano do vendedor de seguros Ávila que não é, aparentemente, muito diferente do de qualquer outro cidadão de uma cidade grande. Porém, durante a noite, ele ganha a vida como matador de aluguel e lida com as dificuldades para manter em segredo a sua vida dupla.

Onde ver: HBOGo

Veja também: 

Seis séries escondidas para maratonar no streaming

As melhores séries espanholas do streaming

Como o streaming intensifica o consumo de conteúdos estrangeiros


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus