Avatar, BAFTA e Cannes: Veja os destaques da semana

Confira as notícias que bombaram entre os dias 01 e 05 de junho

05/06/2020 18h45

Por Thamires Viana

O mundo da TV e do cinema teve vários destaques durante essa semana. As gravações de Avatar e Missão Impossível 7 já têm previsão de retorno, o BAFTA divulgou a lista de indicados para a premiação... Quer ficar por dentro de tudo o que rolou entre os duas 01 a 05 de junho?

Veja o que foi destaque:

. James Cameron volta para filmar Avatar 2 na Nova Zelândia

O diretor James Cameron e o produtor Jon Landau voltaram à Nova Zelândia para a retomada das gravações das continuações de Avatar. O retorno foi anunciado pelo próprio Landau com uma imagem publicada no Instagram, em que ele e o cineasta aparecem de máscaras chegando à cidade de Wellington. No entanto, as filmagens, que foram paralisadas por conta da pandemia de coronavírus, não devem reiniciar imediatamente. Como Landau explica na legenda do post, eles ainda vão passar 14 dias em isolamento, com o supervisonamento do governo neozolandês.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Made it to New Zealand. Our 14-day government supervised self-isolation now begins. #avatarsequels #jamescameron #newzealand #airnewzealand?? #selfisolation

Uma publicação compartilhada por Jon Landau (@jonplandau) em30 de Mai, 2020 às 6:08 PDT

. Missão Impossível 7 tem previsão para retomada das gravações

Missão: Impossível 7 ganhou uma previsão de data para a volta das filmagens. O ator Simon Pegg - o Benji - e o primeiro assistente de direção Tommy Gormley afirmarm que as gravações do longa devem ser retomadas em setembro. A produção do filme foi paralisada por conta da pandemia de coronavírus, mas segundo Pegg, "isso deve começar com trabalhos ao ar livre. Obviamente, haverá precauções a serem estabelecidas", revelou. O filme tem previsão de estreia para novembro de 2021.

. Morre Maria Alice Vergueiro, atriz de Tapa na Pantera

Maria Alice Vergueiro, atriz conhecida pelo curta Tapa na Pantera, morreu na última quarta-feira (03) aos 85 anos. O óbito ocorreu em São Paulo por conta de um quadro de pneumonia. O projeto pelo qual ela ficou muito conhecida foi lançado em 2006 e repercutiu por debater o uso da maconha entre os idosos. Na trama, ela conta sobre a sua relação com o entorpecente em 30 anos. Apesar do sucesso do curta, a atriz teve uma vasta carreira no cinema e no teatro. Na Sétima Arte, a primeira obra a qual ela participou, Amor e Medo, foi lançada em 1974. O projeto também contou com o saudoso ator José Wilker.

. Festival de Cannes: Brasil e Pixar marcam seleção de filmes

Apesar do Festival de Cannes ter sido cancelado por conta da pandemia de coronavírus, o evento não ficou apagado e fez a sua seleção de filmes de 2020. Dentre as indicações está o brasileiro Casa de Antiguidades, do diretor João Paulo Miranda Maria. O longa narra a história de um operário que trabalha em uma fábrica de uma colônia austríaca, quando estranhos acontecimentos começam a ocorrer. Outra produção que foi selecionada é Soul, da Pixar. A história traz a vida de um professor de música que acaba por parar em um mundo de almas. Pode-se notar que esse local vai discutir muito os vários tipos de sentimentos e sensações, um velho artifício utilizado pela empresa. Os 56 filmes selecionados vão carregar o selo do evento para as suas futuras exibições, sejam elas quais forem.

Veja a lista completa de indicados

. Chernobyl e The Crown são os principais indicados ao BAFTA

O BAFTA divulgou os indicados para a sua premiação na última quinta-feira (4). Chernobyl, série da HBO sobre o desastre nuclear, aparece em 14 categorias, recorde de Killing Eve, que teve o mesmo número de indicações no ano passado. Com isso, empata como o programa mais indicado na história da premiação. Já a série mais cara da Netflix, The Crown é o segundo com mais indicações nesse ano ao aparecer em sete categorias. Já Fleabeg levou o Emmy e o Globo de Ouro e é a favorita como Melhor Série de Comédia. O evento deve acontecer em julho por videoconferência, algo inédito na história da tradicional premiação.

Veja a lista completa de indicados


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus