Cursed, série da Netfix, é nova versão da lenda do Rei Arthur

Série com Katherine Langford, famosa por 13 Reasons Why, estreia em 17 de julho

08/07/2020 18h40 (Atualizado em 16/07/2020 12h15)

Por Daniel Reininger

Quem não conhece a história do Rei Arthur? Uma das mais icônicas de todos os tempos. Pois é, a Netflix resolveu investir nesse tema, mas de uma forma diferente. Cursed - A Lenda do Lago, que promete agitar o catálogo do serviço de streaming, é uma criação de Frank Miller, nome consagrado dos quadrinhos, responsável por sagas como Sin City - A Cidade Do Pecado e 300, e está repleto de a magia em sua narrativa e no tom da trama ambientada no mundo das lendas Arturianas.

Baseado no romance jovem adulto de Thomas Wheeler (Dora E A Cidade Perdida), com ilustrações do famoso quadrinista citado acima, essa é a nova versão da história do Rei Arthur, mas não exatamente. Na verdade, a série conta como a espada Excalibur foi portada pela personagem Nimue, uma bruxa encarnada na série por Katherine Langford, atriz famosa por viver Hannah Baker do seriado 13 Reasons Why.

Trama

A Netflix descreve assim a série dessa forma: "Cursed é uma re-imaginação da lenda arturiana, contada pelos olhos de Nimue, uma jovem mulher com um presente misterioso que está destinado a se tornar a poderosa (e trágica) Senhora do Lago.

Ou seja, é um prólogo. E a sinopse continua: "Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um humilde mercenário, em uma busca para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. No decorrer de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice rei Uther. Cursed é uma história de amadurecimento cujos temas são familiares ao nosso tempo: a destruição do mundo natural, o terror religioso, a guerra sem sentido e a coragem de liderar o impossível".

O showrunner Thomas Wheeler disse à Entertainment Weekly que queria trazer novos riscos emocionais a essa história famosa: "Levar essas personagens das páginas para a tela foi um desafio criativo único e emocionante. Eu acho que, antes de tudo, quando lançamos Cursed, Frank (Miller) e eu estávamos procurando uma verdade mitológica, atores que pudessem levar a emoção e a humanidade a personagens lendários sem perder o senso de magia elementar e aposta epicas".

"Liderado por Katherine Langford, que é uma heroína clássica e barra pesada que sabe usar sua espada, esse elenco extraordinário trouxe tanta profundidade, comprometimento e coração para esta história. Mal podemos esperar para apresentá-los ao público em todo o mundo", finalizou o showrunner.

Elenco

Além de Katherine Langford (13 Reasons Why) como Nimue, o elenco conta com nomes como Devon Terrell (Barry) como Arthur, Gustaf Skarsgård (Vikings) como Merlin, Sebastian Armesto (Anônimo) como rei Uther Pendragon, Shalom Brune-Franklin (Bad Mothers) como irmã Igraine, Matt Stokoe (Jamestown) como Gawain, o Cavaleiro Verde, Peter Mullan (Ozark) como pai Carden, Daniel Sharman (Fear the Walking Dead) como o monge, Emily Coates (Warren) como irmã Iris, Lily Newmark (Han Solo - Uma História Star Wars) como Pym e Ashley Bannerman (Conexão Escobar) como Cora.

Mas não há dúvidas de que as estrelas do programa são mesmo Merlin e Nimue.

Estreia

Cursed - A Lenda do Lago estreia em 17 de julho e a primeira temporada será composta por 10 episódios. Já vimos alguns, mas não podemos comentar, por enquanto, mas espere muita ação, magia e lendas Asturianas com questões adolescentes e muito mistério nessa série original da Netflix.

Veja o trailer:

 

Veja também: 

Saiba tudo sobre Rei Arthur: A Lenda da Espada e outras versões

Conheça Enola Holmes e entenda a polêmica do filme da Netflix


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus