Homem-Aranha 3: Saiba o que deve acontecer com Peter Parker

Saiba o que vem por aí

25/03/2020 15h45

Por Daniel Reininger

Depois das disputas entre Marvel e Sony, os fãs temeram que o Peter Parker não voltaria a trabalhar com os Vingadores. No entanto, as duas empresas fizeram um novo acordo e o terceiro filme do amigação da vizinhança está garantido como parte do MCU. Embora não se saiba muito sobre essa sequência do Homem-Aranha por enquanto, ela fará parte da Fase 4 da Marvel nos cinemas e deve lidar com as consequências dos eventos vistos no segundo filme. Confira o que já sabemos sobre Homem-Aranha 3:

Elenco e direção

Em entrevista ao Philippine Daily Inquirer, o ator Tom Holland, que volta a viver Peter Parker, afirmou que a história do novo filme é "absolutamente insana". Ainda bem!

Holland será acompanhado novamente por Zendaya como MJ e Jacob Batalon como Ned. Marisa Tomei também deve voltar como tia May.

Pode ser que vejamos também J.K. Simmons de volta como J. Jonah Jameson após aquela cena incrível dos créditos de Longe De CasaJon Watts, dos outros dois filmes do cabeça de teia, retorna para a direção.

História de Homem-Aranha 3

O longa dará sequência aos acontecimentos de Homem-Aranha: Longe de Casa e será filmado em Atlanta, Nova York, Los Angeles e na Islândia, esse último local funciona como uma uma pista de que o vilão Kraven, o caçador pode estar no longa. Além disso, Holland declarou em 2017 que o filme deve se passar durante o terceiro ano do ensino médio de Peter.

Vale lembrar que Homem-aranha: Longe De Casa colocou Peter Parker em uma posição interessante. Graças a Mysterio e J. Jonah Jameson, o mundo todo sabe quem ele é. Acusado também de cometer um crime, ele provavelmente terá que lutar para limpar seu nome. E se Mysterio ainda estiver vivo, podemos ver o Sexteto Sinistro se formar já nesse longa. 

Um Dia a Mais

É possível que Homem-Aranha 3 aborde temas vistos na história mais controversa do herói nos últimos anos: Um Dia a Mais, que aconteceu após a Guerra Civil nos quadrinhos. Nesse arco das HQs, após Peter Parker revelar sua identidade ao mundo para mostrar que apoiava o Homem de Ferro, Peter, sua família e seus amigos passam a ser alvo de vilões. E a Tia May até chegou a ser baleada.

Como no filme sua identidade foi revelada também, ele deve passar a ser caçado por vilões, polícia e provavelmente será odiado por muitos. Rumores dizem que, para salvar a Tia May da morte, ele pode fazer o mesmo que nas HQs e recorrer a Doutor Estranho. Como nos quadrinhos, o mago não poderá ajudar pois está lidando com Mephisto (Um demônio muito poderoso). Sem opção, Peter decide ajudar o mago a resolver logo a situação. Em um determinado momento da aventura dos dois, Mephisto faz um acordo com Peter para salvar a Tia May e fazer todos esquecerem sua existência.

Se o mesmo vai acontecer no filme, ainda é cedo para saber, mas algo nessa linha faria sentido. E esse final ainda permitiria à Marvel parar de usar o Homem-Aranha após o 3º filme, caso contratos a obriguem a abrir mão do Aracnídeo.

Entretanto, Holland afirmou que um quarto filme do Homem-Aranha está nos planos da Marvel.

CONEXÃO DO ARANHAVERSO E O MCU

O breve conflito entre a Sony e a Marvel Studios, da Disney, quase tirou o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel, mas as coisas se resolveram e é bem possível que o novo acordo permita o uso do Amigão da Vizinhança nos derivados da Sony também.

Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil

Já no trailer de Morbius existe uma cena que faz referência à Homem-aranha: Longe De Casa, quando um ônibus traz o seguinte anúncio: "Onde está o Homem-Aranha? Descubra no Clarim Diário - isso mostra que o herói deve mesmo sair de cena por um tempo. Sem falar na aparição de Michael Keaton reprisando seu papel de Homem-aranha: De Volta Ao Lar. Será que ele poderia retornar também no filme do Aranha? 

Além disso, segundo um rumor compartilhado pelo cineasta Kevin Smith em seu podcast, o Demolidor - interpretado por Charlie Cox nas três temporadas da série da Netflix - pode aparecer no filme ao lado de Tom Holland. Não há detalhes sobre como isso funcionaria, mas seria ótimo e ligaria as séries e os filmes. 

Sem título oficial revelado, o terceiro filme-solo do Homem-Aranha chega em 16 de julho de 2021 e contará com produção de Kevin Feige (Marvel Studios) e Amy Pascal (Sony). O filme fará parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, que conta ainda com Viúva Negra e Os Eternos.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus