MUBI Diálogos: Filmes em cartaz na plataforma são temas de bate-papo

Facundo Guerra e Inácio Araújo conversam no Instagram da MUBI no próximo dia 22 de julho

15/07/2020 18h50

Por Thamires Viana

O mês de julho começou com muitas novidades na MUBI, plataforma de streaming focada em filmes clássicos e contemporâneos. Para comentar as novidades que estão em cartaz por lá, o serviço convidou o empresário Facundo Guerra e o crítico de cinema e professor Inácio Araújo para um bate-papo no próximo dia 22 de julho, a partir das 19h.

Os convidados irão debater os filmes disponíveis no catálogo este mês e abordarão temas como a produção atual, os desafios do cinema nacional, além de relembrar as influências e legados da Nouvelle Vague francesa e do Novo Cinema Alemão. 

Entre os destaques da programação, está uma seleção especial de filmes brasileiros que traz o documentário Indianara (2019), de Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa; Pendular (2017), de Julia Murad, e Los Silencios (2018), de Beatriz Seigner.

A MUBI também traz uma retrospectiva focada no cineasta francês Jean-Luc Godard, um dos grandes ícones da Nouvelle Vague francesa, com os filmes Número Dois (1975), Detetive (1985) e Para Sempre Mozart (1996).

Além disso, uma homenagem especial ao cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, representante do Novo Cinema Alemão que produziu 43 filmes ao longo de sua carreira. Entram em cartaz Lola (1981), A Terceira Geração (1979) e Veronika Voss (1982).

O bate-papo será aberto ao público pelos perfis do Instagram de Facundo Guerra (@facundoguerra) e o perfil oficial da MUBI (@mubibrasil). E para quem quiser experimentar a plataforma gratuitamente por 30 dias, é só visitar o site www.mubi.com/dialogos.

Veja também: 

- História do cinema nacional pelas décadas, movimentos e gêneros
- História do cinema nacional pelas franquias, astros e conquistas
- Filmes nacionais que vão te dar orgulho de ser brasileiro


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus