O que vêm por aí em Invasão Zumbi 2: Península

Filme estreia em 2020

01/07/2020 16h45

Por Daniel Reininger

Os filmes de zumbis sempre acabam revitalizados por filmes impactantes, como foi o caso de Invasão Zumbi, de 2016, do diretor coreano Yeon Sang-ho, que colocou mortos-vivos em um trem e criou algo aterrorizante e claustrofóbico. Quatro anos depois, Yeon volta com um longa que é mais do que uma sequência, eis o que sabemos de Península.

Mesmo mundo

Como você já deve ter imaginado, Invasão Zumbi 2: Península será ambientado no mesmo mundo do filme original, mas não será uma sequência tradicional. Isso significa que o herói de Invasão Zumbi - Seok-woo (Gong Yoo) - realmente se sacrificou para salvar sua filha e não voltará de forma alguma. O cineasta já confirmou que Península segue um elenco totalmente separado de novos personagens.

Embora a claustrofobia de Invasão Zumbi tenha sido a grande razão para o longa ser tão assustadoramente eficaz, a sequência terá uma escala muito maior. Yeon comentou que Península fará o primeiro filme parecer um longa minúsculo em comparação.

Outra trama

Além disso, o filme original apresentava uma crítica social da sociedade sul-coreana, o assalariado Seok-woo, o workaholic, o arrogante e egoísta Yon-suk, o sem-teto que sofre transtorno pós traumático, todos tem suas vidas cotidianas afetadas pelos zumbis. Já o novo filme terá uma pegada mais apocalíptica e Yeon citou filmes como Terra Dos Mortos, A Estrada e Mad Max 3 - Além Da Cúpula Do Trovão como principais influências da sequência, o que indicaria uma bela ação pós-apocalíptica e não um horror de invasão de zumbis com foco nas questões sociais.

Na trama, passados quatro anos do surto de zumbis que atingiu os passageiros de um trem-bala com destino a Busan, a península coreana ficou completamente devastada. O soldado Jung-seok tem a missão de retornar ao país, onde surpreendentemente encontra alguns sobreviventes, mas enfrenta o surto, uma nova sociedade e sobreviventes tentando escapar da Coreia, a tal Península do título, a todo custo.

Sabemos ainda que o filme mostrará uma espécie de arena de combate, onde os sobreviventes são jogados no octógono para enfrentar zumbis. Isso também acompanha as alegações de Yeon de que ele está explorando um mundo em ruínas, com a sociedade em colapso. O protagonista Jung Seok e seus colegas soldados encontrarão um mundo totalmente diferente enquanto tentam cumprir sua missão, mas encontram esse grupo de sobreviventes vivendo nesse mundo selvagem.

Península estava em produção bem antes da pandemia do COVID-19 no mundo, mas Yeon afirma que as pessoas agora estão vendo o tipo de egoísmo que leva à tragédia, algo que ele explorou no primeiro filme e se mostrou bastante real no momento que o mundo passa.

Origem dos zumbis

O cineasta afirma ainda que pretende explorar a origem para o surto dos zumbis, mas essa seria a história para outro filme. Ou seja, ainda existe a chance de termos um prólogo para tudo isso que explicaria o que deu errado.

Lançamento

Ainda sem uma data de estreia específica, Invasão Zumbi 2: Península deve chegar no segundo semestre de 2020. Enquanto isso, assista ao trailer:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus