Saiba quem é Hulk Hogan, lutador vivido por Chris Hemsworth

Todd Phillips, de Coringa, dirige a cinebiografia do astro do WWE

15/07/2020 17h00

Por Alexandre Dias

Terry Bollea pode não ser um nome muito conhecido, mas o seu alter ego na luta livre, Hulk Hogan, é um fenômeno. Atualmente com 66 anos, o lutador é um dos grandes responsáveis por alavancar o WWE (World Wrestling Entertainment), anteriormente chamado de WWF (World Wrestling Federation). 

A empresa é um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo, com lutas extravagentes que são verdadeiros shows para os fãs. Hogan é até hoje um dos maiores expoentes desse tipo de conteúdo e a sua trajetória poderá ser vista em uma cinebiografia que contará com Chris Hemsworth, o Thor da Marvel Studios, como o seu intérprete. 

Saiba mais sobre o lutador e o filme ao seu respeito:

Luta livre

A luta livre envolve muito mais carisma do que propriamente as artes marciais, ainda que os participantes dos combates sejam especialistas muito bem preparados. Hogan tem essas duas habilidades. 

Ele começou a participar dos torneios no final dos anos 1970, atingindo o auge nos anos 1980. O excesso de massa muscular - o qual, inclusive, admitiu ser relacionado ao uso de anabolizantes - e a atitude explosiva, repleta de gritarias e caretas, culminaram por transformar Hogan em uma marca registrada. Junte isso ao visual único do artista, com um belo bigode loiro, e entende-se como ele se tornou um ícone pop. 

 

O lutador já venceu diversos campeonatos, porém o seu desempenho sempre foi mais intrigante do que propriamente o resultado final dos confrontos. Um grande exemplo disso são os seus apelidos e termos, como é o caso da sua fama cultural descrita como "Hulkamania". 

Filmes  

Já acostumado com as telas, o cinema e as séries de TV, obviamente, não poderiam ficar de fora dos trabalhos de Hogan. A primeira grande aparição dele nas telonas é em Rocky III - O Desafio Supremo (1982).

Cena de Rocky 3

No início da história, ele faz um evento beneficente junto com o personagem de Sylvester Stallone, gerando momentos hilários e bem condizentes com a sua personalidade. Não à toa, o nome do lutador dele no filme é "Thunderlips" ("Lábios de Trovão" em tradução livre).

Normalmente, Hogan faz participações em produções audiovisuais como ele mesmo ou personagens inspirados nele de alguma forma. A prova disso é Desafio Total (1989), em que ele dá vida ao lutador Rip, que é completamente apaixonado pelo que faz. Mesmo se observarmos a animação Gnomeu E Julieta (2011), o nome que ele dubla é autoexplicativo: Terrafirminator V.O..

O lutador também fez pontas nas séries Os Goldbergs, Frango Robô, S.O.S. Malibu e Esquadrão Classe A. 

Cinebiografia

O filme que abordará a vida de Hulk Hogan será lançado pela Netflix. A direção do projeto é de Todd Phillips, de Coringa, enquanto o roteiro fica a cargo da dupla Scott Silver, que trabalhou com o cineasta no longa do vilão do Batman, e John Pollono, de O Que Te Faz Mais Forte.

Além de Hemsworth, não há mais informações sobre o resto do elenco. Recentemente, o ator comentou sobre a sua preparação para o filme em entrevista à revista Total Film (via Comic Book): 

Cena de Thor: Ragnarok

"Esse filme será um projeto muito divertido. Como você pode imaginar, a preparação para esse papel será incrivelmente física. Eu vou precisar ganhar mais músculos do que nunca, até mais do que ganhei para Thor. Também há o sotaque, a fisicalidade e a atitude."

 

Nesta matéria você leu sobre: Rocky III - O Desafio Supremo, Gnomeu E Julieta, Coringa, O Que Te Faz Mais Forte.

Veja também:

Confira os lutadores que viraram atores

Top 6: Super-Heróis do cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus