Sangue e Água: Conheça a série teen sul-africana da Netflix

A atração acompanha a história de um sequestro na Cidade do Cabo

27/05/2020 16h10

Por Thamires Viana

A Netflix vem investindo bastante em séries teens para a alegria dos fãs da temática. Com abordagens que envolvem mistérios em colégios particulares, Elite e Control Z se tornaram queridinhas do streaming. Seguindo a mesma linha, Sangue e Água chegou ao catálogo e já conquistou o coração do público com sua trama cheia de desdobramentos.

A série sul-africana acompanha a história de uma jovem que decide investigar o paradeiro de sua irmã, vítima de um sequestro ainda na infância. 

Conheça mais sobre Sangue e Água:

Abordagem

A atração usa da temática teen e do uso das redes sociais para contar a história de Puleng Khumalo, uma garota de 16 anos que parte em busca de respostas sobre o sequestro de sua irmã. Durante uma festa, ela conhece a jovem Fikile Bhele, uma das garotas mais populares do tradicional colégio Parkhurst, e descobre detalhes que a levam crer que a menina é a sua irmã desaparecida.

Enquanto Puleng tenta descobrir a verdade, a série vai tornando o enredo ainda mais misterioso, criando diversos conflitos entre as duas jovens. E assim como Elite, Sangue e Água cria dramas adolescentes paralelos para aprofundar essa investigação.

Fatos verídicos

A trama das jovens impressiona e não é para menos: ela é baseada em uma história real que se tornou notícia na África do Sul em 2016. Zephany Nurse é uma jovem que nasceu em 1997 e foi sequestrada de um hospital da Cidade do Cabo. Anos mais tarde, por um acaso do destino, ela reencontrou a família biológica e o caso foi parar na justiça. Na série, a história do sequestro não é descrita em detalhes, mas traz semelhanças com o caso de Zephany. 

Ritmo acelerado

Trazendo apenas seis episódios em sua primeira temporada, Sangue e Água é daquelas séries para se ver em apenas um dia. Com uma quantidade pequena de capítulos, a atração garante um ritmo aceletado na trama, evitando que a história se prolongue demais para revelar os mistérios em torno das jovens. Portanto, se você gosta de seriados curtos para passar o tempo, a série é uma ótima pedida!

Produção e elenco

Sangue e Água foi escrita e dirigida pelos cineastas Nosipho Dumisa, Daryne Joshua e Travis Taute e a atração traz elenco formado por Ama Qamata, Khosi Ngema, Gail Mabalane e Thabang Molaba. Ama e Khosi, que vivem Puleng e Fikile, respectivamente, dão um show de atuação em seus primeiros trabalhos como atrizes.

Sangue e Água possui seis episódios (50 minutos cada) e já está disponível no catálogo da Netflix.

Veja também:

Streaming e TV: Quatro dicas de filmes para ver essa semana


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus