The Witcher promete muitas mudanças na segunda temporada

Série terá uma história mais linear e personagens novos

06/07/2020 15h15

Por Daniel Reininger

The Witcher foi uma das séries mais divertidas de 2019. O drama de fantasia baseada no best-seller de Andrzej Sapkowski é um conto épico com elementos de comédia e horror sobre o famoso caçador de monstros Geralt de Rivia. A série empolgou os espectadores da Netflix e agora mal podemos esperar pela segunda temporada, que promete muitas mudanças!

Ambientado num mundo repleto de humanos, elfos, bruxos e monstros, a segunda temporada está em produção na Netflix e continua as histórias de Geralt de Rivia, Ciri e Yennefer. Na série, espere mais caça a seres bizarros e maquinações políticas capazes de mudar o mundo inteiro, mas espere também um programa ainda mais ambicioso e mais fácil de acompanhar.

Trama

A trama será mais linear do que a primeira temporada, facilitando para acompanhar as histórias de Geralt, Ciri e Yennefer. "As linhas do tempo foram feitas principalmente para que pudéssemos acompanhar a história de Geralt ao mesmo tempo em que conhecíamos as de Yennefer e Ciri. O que fizemos ao fim da primeira temporada foi juntá-los no mesmo momento, e suas histórias vão se cruzar mais", explica a showrunner Lauren Hissrich.

A forma de contar não agradou ao público, mas foi um dos charmes da primeira temporada para muita gente. "Pessoalmente fiquei triste que as linhas do tempo não foram tão bem recebidas quanto eu esperava. Acho divertido, mas acredito que o público teve muita sorte porque na 2ª temporada elas já se foram. Então acho que vai ser um ano mais fácil de acompanhar. Mas além disso, acho que a narrativa está bem mais focada", comenta.

Os roteiros da 2ª temporada já estão prontos e que a equipe atualmente está refinando a história: "Agora é o momento em afinamos as coisas e nos certificamos que estamos contando a história da forma correta. E isso vai continuar até julho. É um processo orgânico e contínuo."

E a nova temporada mostrará a transformação de Ciri de princesa para guerreira. "Estamos realmente tentando saboreá-la", disse a showrunner. "Ciri será ainda mais presente nesta próxima leva de episódios. Sua transformação e crescimento concilia com o começo de seu treinamento, no qual ela realmente se torna a personagem que conhecemos nos livros e depois nos games", explica.

A segunda temporada terá ainda mais tempo de produção, para ficar perfeita, garante Hissrich. "A verdade é que essa é uma série enorme e isso exige muito tempo. Percebemos isso na primeira temporada, quando estávamos sacrificando muito do processo de pós-produção. E nós queríamos nos certificar que todos no time tivessem tempo para fazer seu trabalho da melhor forma possível. Então estamos garantindo que teremos muito tempo enquanto trabalhamos na segunda temporada, para não ter que entregar nada no último minuto", finaliza a showrunner.

A primeira temporada foi em grande parte adaptadada dos contos O Último Desejo e A Espada do Destino e a segunda temporada deve ser baseado no romance The Witcher, Sangue dos Elfos, mais focada na relação de Geralt, Yennefer e Ciri. O livro começa com Geralt e Ciri na antiga Fortaleza de Kaer Morhen, local onde os bruxos são treinados e onde Ciri provavelmente começará a seguir seu destino. Do jeito que as coisas terminaram na primeira temporada, não deve demorar para a série mostrar essa dinâmica.

Elenco

Os personagens principais retornam, logo teremos Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allen como Geralt, Yennefer e Ciri, respectivamente. Sem falar de Joey Batey (Jaskier), MyAnna Buring (Tissaia), Tom Canton (Filavandrel), Terence Maynard (Artorius), Lars Mikkelsen (Stregobor), Anna Shaffer (Triss Merigold) e Therica Wilson Read (Sabrina).

A Netflix também anunciou novidades no elenco, incluindo Kristofer Hivju, de Game of Thrones, no papel de Nivellen. Agnes Bjorn como Vereena. Aisha Fabienne Ross como Lydia, uma feiticeira e assistente de Vilgefortz. Mecia Simson como Francesca, provavelmente Francesca Findabair, uma poderosa governante élfica.

Yasen Atour, Paul Bullion e Thue Ersted Rasmussen se unem ao elenco como os bruxos Coen, Lambert e Eskel, respectivamente. Para fechar, Kim Bodnia (da série Killing Eve) interpretará Vesemir, o bruxo mais velho e experiente do Continente e a pessoa mais próxima de Geralt. A adição desse último era muito esperada pelos fãs dos livros e dos games.

Lançamento

A data de lançamento da 2ª temporada será em algum momento de 2021, embora ainda não tenham sido anunciada. Alguns sites apontam como agosto de 2021 como uma data provável. As filmagens devem recomeçar em agosto de 2020. E ainda não há previsão para o lançamento do trailer da segunda temporada.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix. Veja o trailer da primeira temporada:

Veja também: Opinião: The Witcher, da Netflix, é uma divertida bagunça


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus